Conheça as embalagens com ‘Atmosfera modificada’, a nova aposta do Hortifruti

A técnica, utilizada para preservar alimentos e sua integridade física e nutricional vem ao encontro das práticas ESG da rede

A rede de supermercados Hortifruti Natural da Terra apresentou uma modificação que será adotada nas filiais da marca. Trata-se das embalagens com atmosfera modificada (ATM), considerada uma das maneiras mais eficazes para prolongar a vida útil dos alimentos embalados.

A técnica de atmosfera modificada consiste em alterar a composição da atmosfera no interior das embalagens de alimentos preservando sua cor, sabor e forma. Esse impacto é garantido por uma mistura de gases ajustados de acordo com as características e as necessidades específicas de cada alimento. Assim, é criado um ‘escudo’ no entorno do alimento, proporcionando uma maior proteção.

Veja também: Sabor Local, da rede Hortifruti, fomenta empreendedorismo com venda de alimentos de pequenos produtores

A linha de produção permite que os produtos alimentícios embalados e minimamente processados mantenham-se frescos por mais tempo, reduzindo o uso de conservantes ou estabilizadores artificiais. Além disso, mantendo a temperatura correta, a higiene e a qualidade também são preservadas.

Além da conveniência e praticidade, as propriedades do no produto in natura são preservadas. A ATM permite uma durabilidade superior do produto – de 15 a 18 dias – enquanto a embalagem tradicional tem validade de 3 a 4 dias. A carne moída marca própria, Natural da Terra, já é um case de sucesso nessa categoria” – conta Karla Nunes, gerente comercial nacional de proteínas In Natura da rede.

Inicialmente, os cortes bovinos oferecidos com essa tecnologia serão os da marca FARMI. Parceira da rede nesse projeto, a empresa conta com fazendas certificadas em que o gado é criado solto, alimentando-se somente de pastagens naturais. Os cortes dessa nova linha trazem praticidade também para o dia a dia, nas versões bifes, cubos, strogonoff e medalhão. O projeto piloto está em fase de testes em 6 unidades no RJ e SP.

Por Publicado em: 24 de abril de 20240 Comentários