03 set 2019

Consinco apresenta no Conecta 2019 tecnologia para monitorar a gestão do estoque e solução e-commerce

O Grupo Consinco, líder no desenvolvimento de sistemas de gestão para o atacado e o varejo alimentar do Brasil, marcará presença no Conecta 2019 com soluções direcionadas para melhorar a gestão de estoque, reduzir perdas nos supermercados e aumentar as vendas online. Realizado pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), o Conecta 2019, evento anual de tecnologia para o varejo, acontecerá nos dias 4 e 5 de setembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro.

Durante o Conecta 2019, os visitantes poderão conferir de perto as soluções Consinco que integram tecnologia e produtividade e garantem mais eficiência aos supermercadistas. Uma das apostas da empresa é o Consinco E-commerce desenhado especialmente para o varejo e atacado alimentar. A solução atende requisitos específicos desses segmentos, como o tratamento de produtos pesáveis, preços diferenciados por embalagem e venda em quantidades fracionadas, tanto para operações com entrega (delivery) quanto para retirada (Drive Thru ou Click & Collect).

Na parte operacional, o Grupo levará o Consinco SOMMA. A tecnologia permite monitorar toda a operação das lojas em tempo real. O sistema funciona por meio de uma plataforma móvel de gestão de processos de recebimento, armazenagem e ressuprimento e, ainda, ajuda a identificar falhas com tempo suficiente para tomar decisões rápidas e que previnem perdas. A solução também proporciona uma visão estratégica da loja, já que permite dimensionar a frequência de compras, tempo de reposição e falta de espaço nas gôndolas.

Mobne

O Grupo Consinco também apresentará no evento a Mobne, startup de software de gestão voltada ao pequeno varejista. A plataforma aposta suas fichas nos estabelecimentos que operam com até seis checkouts para oferecer os principais serviços disponíveis em ERPs mais robustos, como controle das áreas comercial, operacional e frente de caixa.

Com a oferta de sistemas que gerenciam compras, estoque, finanças e faturamento, a Mobne proporciona ao varejo de vizinhança tecnologia que pode reduzir os custos operacionais. Para chegar ao mercado com valores mais acessíveis, o ERP da Mobne foi desenvolvido no ambiente cloud, tecnologia que permite à empresa usuária operar sem uma estrutura física de TI, dispensando a aquisição de licenças, técnicos, softwares e custos de manutenção.

Conecta 2019

A proposta do evento é conectar executivos com soluções capazes de transformar o futuro digital dos supermercados, apresentando soluções e cases sobre os diferentes estágios e momentos do uso da tecnologia e como aplicá-la no dia a dia do varejo.

Serviço – Conecta 2019

Data: 4 e 5 de setembro

Local: Vivo Rio

Endereço: Avenida Infante Dom Henrique, 85 – Flamengo, Rio de Janeiro

Informações e inscrições: https://www.conectavarejo.com/

Grupo Consinco

O Grupo Consinco é líder no fornecimento de sistemas de gestão corporativa para as maiores empresas de atacado e varejo alimentar no Brasil. A companhia tem participação societária na empresa Mobne, que atua no varejo de vizinhança, e investe em startups voltadas ao desenvolvimento de soluções para o varejo, além de ser cofundadora do Sevna, a maior aceleradora de startups do interior de São Paulo. Com 29 anos de mercado, os sistemas da Consinco rodam em 2.700 pontos de venda de 240 clientes, operados por mais de 75 mil usuários. A empresa utiliza modernos conceitos de inteligência empresarial e oferece soluções inovadoras para o aumento da eficiência e performance. A tecnologia Consinco está presente em 37% dos maiores supermercadistas e em 56% dos maiores atacadistas de autosserviço do País, conforme os rankings da Associação Brasileira dos Supermercados (ABRAS) e da Revista SA Varejo.

Deixe uma resposta