04 set 2019

Conecta 2019: Transformação digital e agilidade nos negócios

Bruno Camargo é Head de Transformação Digital na XP Investimentos, ele trouxe para o Conecta insights sobre a agilidade nos negócios. “A transformação sempre existiu, a diferença é que ela acontece cada vez mais rápido”, ressaltou. O especialista reforça que desde que o mundo é mundo passamos por transformações, e fez um panorama sobre a evolução do setor varejista, destacando os novos players do mercado, como os bancos digitais, com novas soluções para clientes e estruturas mais enxutas.

Futuro da transformação do varejo

Entre as inovações apresentadas para o varejo por Bruno estão a personalização de roupas pela internet, uma impressora 3D que, pasmem, pode imprimir comprimidos personalizados, inclusive, se uma pessoa toma vários remédios por dia, ela pode imprimir um único comprimido com todos eles. Imagina imprimir seu medicamento em casa?

Bruno também apresentou um robô que prepara a sua comida, ele aprende com os movimentos do dono, então, faz exatamente como desejado, e ainda lava a louça. “Com tantas inovações, para que ir ao mercado, farmácia ou shopping? Esses dias estive em um mercado de São Paulo e haviam mais shoppers do RAPPI do que clientes”, provocou.

Outro ponto de atenção foi a importância de os varejistas pensarem em suas lojas também para atenderem a esses shoppers, e estarem presentes em todos os canais. “Tudo isso tem a ver com experiência do consumidor”.

Na próxima edição da revista Super Negócios confita uma matéria sobre a agilidade nos negócios aliada a transformação digital!

 

 

Deixe uma resposta