06 set 2019

CONECTA 2019: Como a revolução tecnológica está transformando os modelos de negócios das empresas

O CEO da HRM Logística Consultora & Treinamento, Hélio Meirim, abriu o palco do Fashion Stage, no segundo dia do Conecta, e falou sobre como a revolução tecnológica está transformando os modelos de negócios.

Mestre em Administração e Desenvolvimento Empresarial, com MBA em Marketing, Logistica, Análise de Sistemas e Docência Superior, ele disse que tem o propósito de disseminar a logística, e que vivemos um momento histórico com a quarta revolução: a tecnológica. “Não vivemos uma era de mudanças, mas uma mudança de era. Nos negócios precisamos ser únicos e com a ousadia de pensar em coisas reais e impossíveis. Esse pensamento é o que nos leva, realmente, para criar coisa e ideias inovadoras”, explicou Hélio.

Para ele, o mundo em transformação exige inovação, mas sem ação nada vai pra frente. Hélio citou o exemplo de Steve Sasson, criador da máquina digital, desacreditado no início de criação do negócio, e do AirBnb, criado em 2008, hoje considerada a maior rede hoteleira sem tem hotéis.

Hélio ressaltou que a logística compreende o fluxo de produtos, informações e pessoas. Ele acredita que, logo mais, todo mundo terá um drone. Destacou como grandes empresas de fast fashion estão investindo em tecnologia e inovação para bons processos logísticos. O CEO reforçou que não apenas fora do Brasil existem bons exemplos, e citou o case da Riachuelo, em São Paulo.

Ao final, o palestrante deu algumas dicas para quem quer empreender. “O principal combustível para acelerar, adaptação a este momento é o conhecimento. Precisamos nos reinventar o tempo todo. Não dá pra ficar sentado achando que está tudo bom, mas é preciso ter cuidado com a tecnologia, pois também é importante investir e capacitar pessoas, pois nenhuma máquina faz o trabalho de uma pessoa extraordinária. Esse evento é um grande exemplo de como o Rio de Janeiro tem feito coisas muito legais para o varejo”, finalizou Hélio.

Deixe uma resposta