Conecta Varejo: Inovação e uso de IA para o desenvolvimento de produtos de beleza

A última palestra do segundo dia do Conecta Varejo foi sobre inovação e uso de Inteligência Artificial para o desenvolvimento de produtos de beleza. Milene Haraguchi Padilha, Cientista Sênior P&D O Boticário, falou sobre o papel fundamental na criação de produtos com o uso da IA para aprimorar a personalização, identificar tendências do mercado em tempo real e aprimorar a experiência do cliente.

“Acredito que o uso da IA pode mudar o futuro da beleza aliando tecnologia, ciência e criatividade proporcionando mais assertividade e probabilidade para desenvolver produtos hiper personalizados e alavancar as vendas. A indústria de cosméticos é muito representativa e pode movimentar cerca de 35 milhões de reais com o uso deste recurso,” mencionou Milene.

Outra questão importante mencionada por Milene foi a importância do uso da tecnologia sem abandonar o olhar humano e perder o foco do objetivo.  “O toque final do perfumista é fundamental. Lapidar com toque humano é muito importante para não perder o foco no público-alvo”, destacou.

Milene finalizou a palestra dando destaque para questões fundamentais que o Grupo Boticário prioriza mesmo com o uso da inteligência artificial. “Sustentabilidade, ética e práticas responsáveis são valores que não abrimos mão.  Nossa missão é aprimorar a experiência do cliente de uma maneira conveniente, relevante e gratificante”, concluiu.

Por Publicado em: 4 de outubro de 20230 Comentários