01 dez 2021

Associados da ASSERJ participam do Prêmio ABRAPPE 2021

Armazém do Grão vence prêmio de Sustentabilidade

 

Nesta terça-feira (30) a ABRAPPE – Associação Brasileira de Prevenção de Perdas, realizou a 3ª edição do Prêmio ABRAPPE. A cerimônia de abrangência nacional tem por objetivo reconhecer os projetos varejistas e da indústria que contribuem para a produtividade do setor. Três associados da ASSERJ participaram da edição de 2021, são eles Armazém do Grão, Serra Azul Supermercado e a Casa do Sabão.

 

O associado Armazém do Grão venceu na categoria Melhor Case de Prevenção de Perdas no Destaque Sustentabilidade, e por meio do controller Gabriel Juliace Magalhães, que representou a empresa na premiação, trouxe o troféu para o Rio de Janeiro.

 

O projeto do Armazém do Grão é formado por três iniciativas que se une em um único projeto, que vai desde o book de informações gerenciais, controle de validade, desenvolvimento de um padrão para aumentar a eficiência nos treinamentos, e a gestão de produtos que são considerados impróprios para a venda, mas próprios para consumo, que são destinados às instituições de caridade. A ação gerou quase duas toneladas de alimentos doados.

 

A ASSERJ, há cinco anos, criou o Comitê de Prevenção de Perdas, que tem por objetivo conscientizar os associados sobre a importância de criar em seus estabelecimentos uma área dedicada a controlar e melhorar a produtividade.

 

Mensalmente, o Comitê se reúne com os associados para trocar experiências e incentivar a criação de novas estratégias. A participação de três associados da ASSERJ na premiação da ABRAPPE deste ano é fruto deste Comitê.

 

A superintendente executiva da ASSERJ, Keila Prates que é parte do conselho deliberativo da ABRAPPE, esteve presente na premiação e falou sobre a importância da iniciativa:

“Eu acredito no movimento e implementação da cultura da prevenção de perdas em todos os associados como contribuição para a margem de lucro de nossos negócios. Após o aumento de custo e dificuldade da operação, se tornou essencial cuidar da prevenção de perdas para que nosso lucro tivesse uma margem mais saudável”.

 

Os vencedores da edição de 2021 do Prêmio ABRAPPE

Categoria Melhores Cases por segmentos foram homenageados: Cristian Candido (Via – Melhor Case Outros Segmentos), Fernando Alves (Pague Menos – Melhor Case Farmácias) e Marcelo Soares (Grupo Big – Melhor Case Supermercados).

 

Categoria Destaques foram premiados: Roberto Pupe (Grupo Dimed – Inovação), Tiago Zompero (Eletro Fios Materiais Elétricos – Case Regional), Gabriel Jualice (Armazém do Grão – Sustentabilidade), Jérome Mairet (Carrefour Brasil – Destaque do Ano) e Patrícia Rosa e Cristiana Araújo (Drogaria Araújo – Perda Ampliada). 

 

Prevenção de perdas

Um dos maiores desafios de gestão no setor varejista é planejar ações para prevenir perdas, sendo elas financeiras e logísticas, e com isso, conseguir converter os possíveis danos em pontos positivos e que gerem lucro ao setor.

A Comissão Avaliadora é formada por associados à ABRAPPE, e segue alguns critérios para nomear os vencedores, como ser um case que incentive boas práticas e uso de tecnologia, que impactem o mercado de forma positiva, que proporcione ganhos financeiros, e que os resultados do projeto sejam sustentáveis.

 

Com o intuito de reconhecer os esforços nesses projetos a ABRAPPE criou o Prêmio ABRAPPE, que é composto por duas categorias, sendo: Melhor Case por Segmento e Super Prêmio melhor Case.

 

A cerimônia abrange mais de oito áreas do setor varejista, são elas:

  1. Supermercados;
  2. Atacado;
  3. Varejo de moda, calçados e acessórios,
  4. Eletro, eletrônicos e móveis;
  5. Construção;
  6. Farmacêutico e saúde;
  7. Perfumarias, e
  8. Outras categorias (exemplo: livraria, pet e etc).

Para saber mais sobre a premiação e as próximas edições visite o site da ABRAPPE.

Deixe uma resposta