Cerveja Corona aposta em trade para as Olimpíadas

Corona
Marca mexicana distribuída pela AMBEV se reposicionou no mercado antes dos Jogos de Paris e aumentou a visibilidade da linha zero álcool

A Corona, famosa cerveja mexicana, que tem o Brasil como seu segundo maior mercado, é a patrocinadora oficial dos Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024 com a sua linha zero álcool, batizada de Corona Cero, e vem buscando penetração em vários mercados nesse segmento que cresce a cada ano.

No Brasil, a Corona virou a principal aposta da Ambev no mercado das linhas premium. No primeiro trimestre de 2024, o salto em comparação com as vendas do mesmo período em 2023 foi de +70%, colocando o país no top3 de maiores mercados da companhia em nível internacional.

Pensando nisso, na última semana, durante a inauguração do Superpax Rede Economia, na Taquara, um trade criado pela Corona foi lançado e contou com a distribuição de souvenirs para os participantes. Na compra de packs da cerveja o consumidor é agraciado com uma ecobag ou boné customizado da marca – a ação continua ativa no estabelecimento.

“Com 24 unidades da família Corona (Corona comum ou cero), você ganha a toalha, com 18 você ganha o boné ou a ecobag. É uma ação que está nos maiores supermercados do Rio de Janeiro”, comentou o promotor do trade marketing, Thiago dos Santos.

Desde junho de 2024, a Corona ampliou seu portfólio de garrafas retornáveis de 600ml nos supermercados. A ideia da companhia é ter 100% de seus produtos em embalagens sustentáveis até 2025. Outro dado importante é que 100% da cerveja é feita com produtos naturais.

Por Publicado em: 22 de julho de 20240 Comentários