Cencosud Brasil registra venda líquida de R$ 2,5 bilhões no 1º trimestre de 2024
Impulsionada pelo Cash&Carry e pela expansão física e digital, Cencosud divulga balanço trimestral positivo
A Cencosud Brasil divulgou, nesta sexta-feira (3), os resultados financeiros do 1º trimestre de 2024. Com uma receita líquida de R$ 2.5 bilhões, a companhia registrou um aumento de 4,9% com relação ao 1º trimestre de 2023, impulsionado pela retomada nas vendas do varejo e o sólido desempenho do cash & carry, que representou 34% da receita no período.
Na margem EBITDA atingiu 5,3%, equilibrando os investimentos com a expansão física e digital com uma maior eficiência operacional. Como fruto dos novos canais e parcerias estratégicas, as vendas online tiveram um incremento de 71,5% comparado ao mesmo período do ano anterior.
Dentre as principais realizações estão a inauguração de duas lojas Prezunic, Barra Marapendi e Vila Isabel. A rede de supermercados entregou sete novas lojas nos últimos nove meses, um marco na história da operação da Cencosud no país, adicionando 7.064 m2 à sua área de vendas. Além de ser a 38ª loja do Prezunic no Rio de Janeiro, Vila Isabel foi primeira unidade pet friendly da rede a contar com carrinhos adaptados para proporcionar uma experiência diferenciada aos clientes e seus pets.
Veja também: Pets são bem-vindos na nova loja do Prezunic
Fortalecendo sua atuação ESG, a Cencosud Brasil conquistou a 1ª colocação em um reconhecimento regional da América do Sul, concedido pela Schneider Electric, pelas diversas ações de eficiência e sustentabilidade desenvolvidas pela companhia, como projetos de reuso de água, lâmpadas de LED, reciclagem de resíduos, entre outras.
Em nota, a Cencosud Brasil afirmou seguir confiante na continuidade da recuperação da economia brasileira, na redução dos juros e segue buscando melhores resultados pautados na inovação, na eficiência e em ações diferenciadas para melhor servir aos clientes.