Cargill fala com exclusividade sobre ampliação da linha Pomodoro em 2024; leia
Produto ganha nova receita com mais tomate e chega às prateleiras para aumentar presença na categoria de entrada de molhos
A Cargill, empresa consolidada no setor de alimentos, tem acompanhado com maior atenção as mudanças nos hábitos de consumo, as tendências de diversificação de mercado e maior procura por saudabilidade e bem-estar. Assim, decidiu aprimorar as suas estratégias de venda e de expansão.
De acordo com estudo lançado no início de 2024 pela Neogrid em parceria com a Opinion Box, o preço é um fator decisivo e molda a experiência de consumo do brasileiro no supermercado. A pesquisa indica, por exemplo, que a busca por opções mais acessíveis está no cotidiano de 90% das pessoas quando estão fazendo compras.
A Cargill resolveu reformular o molho Pomodoro, com receita repaginada e maior quantidade de tomates. A empresa também passa a oferecer a opção do extrato Pomodoro em nova embalagem no formato sachê de 300 gramas, que utiliza em média 85% menos plástico que as versões tradicionais.
As novidades complementam a linha, que hoje já oferece polpa de tomate, disponível na caixinha de 320 gramas. As mudanças foram definidas a partir da interação do público-alvo com painéis sensoriais que geraram insights para melhorias nos produtos, sempre buscando atender novos perfis e necessidades.
“Estamos avançando para oferecer mais diversidade de opções em nossa linha de atomatados. As novidades na família Pomodoro chegam para apoiar nossa estratégia de aumentar a participação em uma fatia do mercado que tem o fator preço como decisor de compra. Queremos ampliar nossa presença nesse grupo de consumidores que priorizam preço, sem deixar de lado sabor e qualidade, reforçando que a Cargill tem um portfólio completo para atender todos os perfis de ponta a ponta”, reforça Daniel Pontes, líder de Marketing da categoria de Atomatados da Cargill Brasil.
Mercado importante
A Cargill é, atualmente, a maior player de atomatados do mercado brasileiro, com forte presença no segmento premium. Com as novidades em Pomodoro, a companhia segue diversificando seu portfólio para aumentar o acesso a diferentes perfis de clientes, ampliando assim a presença nos lares brasileiros.
São cerca de 390 mil toneladas de tomate colhidos por ano, participando ativamente da produção de sua matéria-prima. Por meio da rastreabilidade, eles monitaram todo o processo produtivo do tomate, desde o plantio até o envase, e conhecem a origem, a trajetória e todos os cuidados envolvidos até a finalização do produto. “A Cargill está no centro da cadeia de fornecimento de alimentos, dando a oportunidade de criarmos um sistema alimentar mais sustentável e resiliente. É assim que desempenhamos um papel crítico no cumprimento do nosso propósito de nutrir o mundo de forma segura, responsável e sustentável”, completa Daniel Pontes.
A missão ainda é mais desafiadora para o mercado do Rio de Janeiro, o que estimula a Cargill em fortalecer a sua relação com o setor supermercadista, “O Rio de Janeiro é um mercado importante para Cargill, onde também observamos as mudanças nos hábitos de consumo, com novos perfis e necessidades dos clientes. O consumidor fluminense representa muito bem a diversidade que estamos buscando alcançar com a nova fórmula do molho e nova embalagem do extrato Pomodoro, levando produtos práticos e saborosos que acompanham o ritmo acelerado da vida moderna e que, ao mesmo tempo, ofereçam maior saudabilidade”. afirmou.