BRF esquenta as vendas com foco em trade e inovação

trade da Sadia
A gigante brasileira do setor alimentício está intensificando suas estratégias de trade para impulsionar as vendas e conquistar novos consumidores

Com um olhar atento às tendências do mercado, a empresa investe em ações inovadoras que vão desde a modernização do ponto de venda até o fortalecimento de suas marcas.

Desde novembro, a Sadia passou a endossar toda a linha de cortes bovinos da Bassi, e a Perdigão nomeou toda linha de cortes bovinos como Perdigão Montana e Montana Steakhouse, potencializando o alcance dos clientes. Por isso a expansão da BRF tem sido marcada por uma série de iniciativas estratégicas, com destaque para:

Inovação no ponto de venda: a utilização de pontas iluminadas em supermercados tem se mostrado uma ferramenta eficaz para atrair a atenção dos consumidores e impulsionar as vendas. Além disso, a adoção do sistema de auto-serviço em seu empório de frios demonstra o compromisso da empresa em oferecer uma experiência de compra mais prática e moderna.

Investimento em mídia digital: a utilização de leds em lojas de clientes e nas principais avenidas da cidade demonstra a aposta da BRF em estratégias de marketing digital para alcançar um público cada vez mais conectado. É o que garante a responsável pelo trade da regional Rio de Janeiro da BRF, Camila Leibel.

À ASSERJ, ela explica que nos últimos anos tem consolidado a estratégia de visibilidade da marca no Rio de Janeiro, com materiais duráveis e inovadores. Em 2024, complementa, a empresa obteve resultados excepcionais, especialmente por meio de tendas e empórios de frios, além de pontas de congelados iluminadas nos autosserviços.

“A procura de nossos clientes para terem esses materiais em loja é diária, pois reflete no aumento imediato do sell out dos produtos ali expostos. Neste ano, também expandimos para o canal Cash and Carry, com projetos de tendas de fatiados Sadia, alcançando resultados positivos de sell out e oferecendo um modelo de serviço diferenciado e de valor agregado ao shopper deste canal. Além disso, aproveitando o período de sazionalidade, férias e verão, iniciamos no desenvolvimento também de materiais de visibilidade duráveis para a categoria de churrasco, juntamente com a Bassi, agora como submarca da Sadia, e a marca Perdigão na Brasa para se consolidar como referência em proteínas para churrasco no estado do RJ”, afirma Leibel.

A experiência da BRF demonstra que o sucesso no varejo está diretamente ligado à capacidade de inovar e oferecer soluções personalizadas para cada canal de venda.

Por Publicado em: 27 de dezembro de 20240 Comentários