20 jul 2020

Campanha ‘Vem pro vinho 2020’ incentiva a cultura da bebida no Brasil

Com o intuito de divulgar a cultura do vinho no Brasil, aumentar o consumo de forma responsável e ajudar a retomada do mercado, frente à pandemia do Covid-19, a Pró-Vinho lança a campanha “VEM PRO VINHO 2020”, que terá abrangência nacional.

No período de 20 a 26 de julho serão promovidas lives, palestras, vídeos e posts com conteúdos acessíveis visando o público que deseja se aproximar e/ou conhecer mais do vinho. Além disso, todos os envolvidos na campanha – importadoras, produtores, supermercados, empórios, distribuidores, e-commerces, escolas, além de bares e restaurantes (ainda que no sistema de delivery) – poderão criar suas promoções para fortalecer a venda de vinhos.

Entre os canais de divulgação da campanha “VEM PRO VINHO 2020” estão todo trade que trabalha com vinhos, mídias sociais e site da Pró-Vinho () e dos participantes da campanha, bem como rádios, jornais e revistas do segmento, negócios e de lifestyle.

Adega Supermercados Mundial/divulgação

Sobre a Pró-Vinho

Lançada no início de 2019, a Pró-Vinho é uma iniciativa interprofissional, que teve entre seus fundadores a Abras (Associação Brasileira de Supermercados), a ABBA (Associação Brasileira dos Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas), o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho), a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e
Restaurantes) e Profissionais do Setor (jornalistas das principais publicações do país, comunicadores e sommeliers).
A Pró-Vinho tem como objetivo divulgar a cultura do vinho no Brasil. Uma vez por mês, representantes dessas entidades e especialistas do setor se reúnem para discutir ações de promoção do vinho, assim como a melhor forma de envolver o trade e os consumidores

Deixe uma resposta