24 mar 2020

ASSERJ conquista venda do álcool líquido 70 nos supermercados em todo território nacional

A pedido da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ), e por meio de iniciativa legislativa do deputado federal Hugo Leal (PSD/RJ), e Dr Luizinho (PP/RJ), na manhã da última sexta-feira, 20 de março, a ANVISA publicou a RESOLUÇÃO – RDC Nº 350, DE 19 DE MARÇO DE 2020, que permite a venda do álcool líquido 70° em supermercados, em caráter temporário (180 dias) em razão da pandemia da COVID-19. A medida é válida em todo o território nacional.

O produto é uma alternativa eficaz para higienização neste momento contra o novo coronavírus (COVID-19), assim como o álcool em gel, mas não podia ser vendido para o publico em geral. A ASSERJ garante que a previsão de chegada do álcool liquido nas redes de supermercados será o mais breve possível. Um dos fornecedores, por exemplo, tem capacidade de produção de 150 mil litros de álcool por dia para o Rio de Janeiro.

“Essa foi uma luta da ASSERJ para que a população tenha opções diante da falta dos álcool em gel nas prateleiras dos supermercados. Estamos empregando todos os esforços possíveis para passarmos por esse período da forma mais segura para toda a população”, explica Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

Resultado de imagem para alcool 70 supermercados

Deixe uma resposta