24 mar 2020

ASSERJ apoia decisão do PROCON-RJ em limitar venda de álcool em gel, máscaras e luvas nos estabelecimentos comerciais

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ) apoia a decisão do PROCON do Rio de Janeiro, publicada na última sexta-feira, dia 20, de limitar a venda de álcool em gel, máscaras e luvas nos estabelecimentos comerciais do Estado.

De acordo com o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, a resolução é consciente, pois visa o bem maior. “O PROCON teve o entendimento de que a limitação desses produtos, mais procurados, seja o melhor para que a população continue abastecida como um todo, e nós da Associação iremos, junto aos supermercados, auxiliar para que a medida se cumpra”.

Na publicação, o órgão recomenda aos estabelecimentos de comércio que observem os limites definidos para cada tipo de produto: Álcool Gel (até 100ml – 5 unidades por pessoa; acima de 100ml até 500ml – 3 unidades por pessoa; acima de 500ml até 1 litro – 2 unidades por pessoa; acima de 1 litro – 1 unidade por pessoa). Máscaras e luvas cirúrgicas (caixa, 1 unidade por pessoa; avulsa, até 5 unidades por pessoa).

Álcool em gel começou a ser vendido a preço de custo nos supermercados do Rio

A partir do último  sábado, dia 21, o álcool em gel começou a ser vendido a preço de custo nos supermercados do Rio, esta foi uma decisão do setor pleiteada pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro, pensando no cidadão fluminense neste momento de união. A ASSERJ informa que tão logo as empresas forneçam o álcool 70 líquido, o produto passará a ser vendido pelas redes fluminenses.

Resultado de imagem para alcool gel

Deixe uma resposta