31 mar 2020

ASBRAN lança guia para orientar população sobre alimentação em tempos de COVID-19

A Associação Brasileira de Nutrição –  ASBRAN lançou o GUIA PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM TEMPOS COVID-19. A publicação visa informar a população, de maneira prática e com linguagem de fácil entendimento, sobre a necessidade de mudanças de hábitos alimentares e adoção de medidas que contribuam para o fortalecimento do organismo, além do adequado armazenamento e aproveitamento de alimentos neste período de enfrentamento da doença no país.

“A quarentena implantada em muitos estados para evitar o aumento da contaminação por Coronavírus nos impôs uma desaceleração. Estamos tendo mais tempo para refletir e oportunidade para mudar hábitos, especialmente os alimentares. Nosso objetivo com este guia é ajudar as famílias na preparações das refeições e incentivar a ‘comida de verdade’, com aproveitamento integral dos alimentos, combatendo o desperdício”, disse a presidente da ASBRAN, Ruth Cavalcanti Guilherme.

A alimentação saudável é primordial para a saúde e é especialmente importante para manter o sistema imunológico em ótimas condições. É uma ferramenta para o fortalecimento e não cura da COVID-19, ressalta Ruth. “Não há receitas milagrosas e devemos combater as notícias fakes que colocam em risco a saúde de muitas pessoas. Agora é preciso reforçar a imunidade, seguir rigorosamente as medidas de higiene necessárias para evitar as contaminações e manter o distanciamento social.”

A presidente da ASBRAN disse ainda que este momento é oportuno para a sociedade repensar as rotinas que deram lugar aos fastfoods, aos alimentos industrializados ricos em sódio, açúcar, gordura trans e que nos levaram a altas taxas de obesidade em várias faixas etárias.

GUIA PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL EM TEMPOS COVID-19 traz várias dicas para compras, higienização, congelamento e armazenamento de alimentos, entre outras informações.

VEJA AQUI!

guiaCOVID19

Fonte: Associação Brasileira de Nutrição –  ASBRAN

Deixe uma resposta