17 fev 2020

Urgente: Heineken anuncia recall voluntário de garrafas de cerveja em fevereiro de 2020

O grupo Heineken no Brasil anunciou na última sexta-feira (14) o recall voluntário de lotes de garrafas long neck de cerveja.

Em comunicado, a empresa disse que foi identificada uma “pequena alteração” nas garrafas de 330 ml desses lotes. Ela pode fazer com que “uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental”.

“A alteração está totalmente restrita à garrafa, sem nenhum impacto no líquido”, segundo o texto.

O recall acontece a pouco mais de uma semana do carnaval, quando o consumo de cerveja aumenta no país.

A Heineken afirma que o problema foi encontrado em “menos de 0,3%” das garrafas nos lotes afetados. As long necks que fazem parte do recall têm, na parte inferior, um alto-relevo com as letras “CH”.

A quem comprou cervejas desses lotes, a empresa orienta abrir a garrafa com cuidado, seguindo as instruções na embalagem.

Caso algum problema seja identificado, o consumidor deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor.

O Brasil é atualmente o maior mercado da cerveja Heineken, segundo divulgou a empresa neste mês. Mas a fabricante não divulga números específicos sobre a operação no país.

(Fonte: G1)

Clique aqui e consulte se a sua long neck pertence aos lotes envolvidos nessa campanha

Leia na íntegra o comunicado oficial da empresa:

Comunicado de recall voluntário

Para o Grupo HEINEKEN no Brasil, a segurança dos consumidores vem em primeiro lugar. Por isso, anunciamos um recall voluntário de lotes específicos de Heineken® long neck 330ml.

A medida é preventiva e acontece em virtude da identificação de uma alteração nas garrafas, que pode fazer com que, em menos de 0,3% das long necks desses lotes, uma pequena lasca de vidro se desprenda do bocal no momento da abertura, o que poderá ocasionar lesões ou ingestão acidental de lascas de vidro.

Reforçamos que a alteração já foi corrigida e não há impacto na qualidade do líquido.

Para identificar os lotes, veja se a sua long neck 330ml possui as letras CH em alto-relevo na parte inferior da garrafa. Se você encontrar essas letras, abra a garrafa com cuidado, girando a tampa, como recomenda a embalagem. Caso alguma alteração no bocal seja identificada, o produto não deve ser consumido, para evitar que você se machuque.

Os consumidores que desejarem realizar a substituição ou reembolso, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor, a partir de 13 de fevereiro de 2020, pelo telefone 0800 885 2462, de segunda a sábado, das 9h às 21h ou pelo e-mail [email protected]. O consumidor deve guardar a garrafa, pois ela será recolhida pela empresa para análise.

O Grupo HEINEKEN no Brasil tem qualidade e respeito como seus principais valores. A empresa pede desculpas pelo inconveniente e informa que esta ação não representa qualquer custo ao consumidor. Outros produtos da Companhia que não fazem parte dos lotes específicos podem ser consumidos normalmente.

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