31 jan 2020

ASSERJ recebe homenagem da Prefeitura do Rio de Janeiro por parceria na implementação do Código Sanitário no Município

Nesta sexta-feira, dia 31 de janeiro, a Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro – ASSERJ recebeu uma homenagem do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, durante a inauguração do Complexo Zona Sul, da Vigilância Sanitária, em Botafogo.

A Superintendente da ASSERJ, Keila Prates, que na ocasião representou a Associação, recebeu uma placa de agradecimento pela participação na implementação do Código Sanitário no Município, que completa um ano. A ASSERJ participou ativamente da execução da norma incentivando os empresários do setor supermercadista a participarem e se engajarem no projeto.

Segundo Keila Prates, a preparação do Código em conjunto com o setor foi fundamental para a adequação do mesmo. “A vigilância Sanitária teve uma inteligência muito grande em se aproximar das associações, e da nossa, em especial, para que esse Código fosse revisado, testado e, enfim, finalizado. Esse decreto trouxe uma regularização muito mais aplicável no dia a dia do empresário”, garante a superintendente.

A superintendente Jurídica da ASSERJ, Dra. Ana Paula Rosa, e a Coordenadora do Conselho de Alimento Seguro, Bianca Costa, também estiveram na cerimônia. Além da inauguração do espaço, foi celebrado também mais um recorde da Prefeitura do Rio, as mais de 77 mil licenças sanitárias emitidas desde a instauração do Código.

Deixe uma resposta