04 jun 2019

Seas e Inea comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente com a inauguração do Espaço Convivência Sustentável, na Lagoa

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado nessa quarta-feira (5/6), a Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) e o Instituo Estadual do Ambiente (Inea) inauguram o Espaço Convivência Sustentável (ECoS), na Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Parque dos Patins.

Na ocasião, os secretários de estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, e de Educação, Pedro Fernandes, na presença do governador Wilson Witzel, reforçarão o compromisso da gestão em ampliar as ações de Educação Ambiental no Rio, assinando o termo de cooperação técnica entre as pastas.

O ECoS visa promover o diálogo, a reflexão e o engajamento da sociedade em temas relevantes para o desenvolvimento sustentável na cidade. Até o fim do ano, será oferecida a exposição “Do Lixo ao Recurso”, que pretende engajar os cidadãos na mudança de hábitos em relação aos resíduos – tema prioritário da Semana do Meio Ambiente da Seas e da agenda da secretaria para esse ano, por meio do Programa FINS (Foco e Inovação, Seas).

Além disso, o espaço colocará em prática a contínua proposta da Seas de incentivar a Educação Ambiental – e dela colher bons frutos para todos. O local também pretende mostrar que é necessário e possível mudar ações e hábitos cotidianos para construir um mundo melhor.

O ECoS estará aberto ao público a partir do dia 7 de junho. O funcionamento será de sexta a domingo, das 9h às 16h. A entrada é gratuita.

Serviço:

Inauguração ECoS e assinatura do TCT Seas, Inea e Seeduc

Data: 5/6, às 10h

Local: ECoS – Lagoa Rodrigo de Freitas (ao lado do Parque dos Patins)

Deixe uma resposta