Banco compra rede de supermercados por apenas R$ 565

Dia
Grupo espanhol anunciou saída do Brasil após o pagamento simbólico de 100 euros

O Grupo varejista espanhol Dia anunciou, na última semana, a venda de sua marca no Brasil por apenas 100 euros, cerca de R$ 565, um valor simbólico, mas que demonstra a mudança de estratégia da empresa, que passará a focar em mercados mais lucrativos como Espanha e Argentina.

Segundo o ‘Estado de Minas, a gestora de ativos brasileiros MAM, que pertence ao Banco Master, comprou a rede de supermercados no Brasil. A informação foi confirmada pela própria Dia, em comunicado ao órgão regulador do mercado de ações espanhol.

Ao todo, a marca possui 245 lojas em operação no Brasil. Mesmo em recuperação judicial com mais de R$ 1 bilhão em dívidas, a rede de supermercados Dia seguirá com as portas abertas. Após vender o controle da rede, a empresa se comprometeu a transferir 39 milhões de euros (R$ 220 milhões) para sua unidade brasileira antes da oficialização.

“Desde a sua chegada ao Brasil em 2001, o Grupo Dia fez fortes investimentos no país que não trouxeram o retorno esperado”, afirmou a subsidiária brasileira na última sexta. A situação obrigou a empresa a priorizar os mercados da Espanha e da Argentina, onde o grupo atualmente possui “posição relevante”, conforme nota à imprensa.

Por Publicado em: 3 de junho de 20240 Comentários