22 fev 2021

“Pão de Açúcar” convida consumidores para um movimento de consumo consciente na campanha “Cada Dia Conta”

A rede Pão de Açúcar lança neste mês de fevereiro, a campanha “Cada Dia Conta”, que convida as pessoas a se engajarem sobre a importância de um movimento coletivo de consumo consciente e de mudanças de atitudes diárias individuais e coletivas para a construção de um futuro mais sustentável. O objetivo é trazer mais conhecimento e mobilização de clientes e sociedade sobre temas ambientais que parecem estar distantes do dia a dia, mas que estão totalmente conectados, como por exemplo, a questão das mudanças climáticas e o consumo de recursos naturais.

Para o lançamento do projeto, construído em parceria com a BETC/Havas, a rede lança o filme “#CadaDiaConta, pequenas atitudes por um planeta mais leve” que destaca, na prática, quais mudanças de atitudes diárias impactam em transformações coletivas e a importância do envolvimento de todos para a mudança acontecer. O vídeo está disponível no canal da rede no YouTube, nas mídias sociais e contará com o lançamento de diversos “stickers” para o Instagram, como #cadadiaconta, #cadaatitudeconta, 100% orgânico, entre outros.

A ideia é que a campanha seja constante, por este motivo, ao longo do ano, a rede lançará outras iniciativas para reforçar o conceito no dia a dia das pessoas. Já para os clientes do e-commerce, a campanha propõe uma reutilização criativa das ecobags existentes em suas casas. A ação será feita com a disponibilização de adesivos para que os consumidores possam customizar suas sacolas retornáveis com o tema da campanha.

“Hoje, temos diversas iniciativas que contribuem para que os consumidores tenham em seu dia a dia práticas mais sustentáveis como os programas de reciclagem e logística reversa, a oferta de produtos orgânicos, proteínas contemplam bem-estar animal na sua produção, ações de combate ao desperdício, como a doação de alimentos, entre outros. A ação de cada um é importante, mas é a ação conjunta de todos que vai realmente nos transformar e transformar nossa sociedade”, afirma Eduardo Telles, Diretor de Marketing do GPA.

O movimento conta ainda com o apoio do Instituto Akatu, pioneiros no trabalho de sensibilizar e mobilizar a sociedade para o consumo consciente, e que é responsável pela criação de conteúdos que estarão disponíveis no blog do Pão. A ONG atuará na campanha contribuindo com informações sobre o “Dia da Sobrecarga da Terra”, uma data que deixa como recado a urgente necessidade de adotar padrões mais sustentáveis de produção e consumo.

“A transição para estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis só será possível se todos os atores da sociedade agirem nesta mesma direção. Essa campanha do Pão de Açúcar é um exemplo de iniciativa que as empresas podem fazer, com o intuito de ajudar os consumidores a perceberem que a adoção de simples práticas de consumo consciente pode gerar um melhor impacto para eles mesmos, o meio ambiente e a sociedade em geral, principalmente quando essas práticas se tornam hábitos.” completa Bruna Tiussu, Gerente de Comunicação e Conteúdos do Instituto Akatu.

 

Deixe uma resposta