Associados da ASSERJ levantam 40 toneladas de alimentos e 100 mil litros de água para doação às vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul
Marinha, em uma parceria de solidariedade com a Associação, cuidou de toda a logística de recolhimento e envio dos itens doados
Na tarde dessa quarta-feira (8), partiu, da Base Naval do Rio de Janeiro, o maior navio de guerra da Marinha (NAM Atlântico) levando 40 toneladas de alimentos, 100 mil litros, duas toneladas e meia de ração e 20 caixas de roupas arrecadadas junto aos associados da ASSERJ.
As principais redes supermercadistas colaboraram com donativos e a Marinha criou a estratégia da logística para buscar as doações nas filiais.
Com impressionantes 200 metros de comprimento, o super navio levou a bordo 1.100 militares da Marinha, entre fuzileiros navais, profissionais de saúde e integrantes da tripulação. A embarcação também carrega 40 viaturas, incluindo carros anfíbios semelhantes a tanques de guerra que têm facilidade de locomoção na água.
Após a saída do NAM Atlântico, o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, agradeceu aos associados via WhatsApp: “O maior navio de guerra da Marinha está partindo nesse momento levando 40 toneladas de alimentos e afins doados por vocês, da ASSERJ! Contudo, a carga mais preciosa é a solidariedade, o amor e a esperança que estamos enviando! Obrigado a todos! ORGULHO DE SER ASSERJ! Que Deus abençoe a todos e encha de misericórdia o povo do RS”.
Hoje sairá outro navio carregado para o Sul, fruto da parceria. A tragédia mobilizou uma onda de solidariedade no Brasil e no mundo. Doações chegam dos mais diversos lugares. As chuvas que castigam o Rio Grande do Sul, desde o dia 29 de abril, provocaram a morte de 116 pessoas e há registro de 143 desparecidos. Estima-se que o temporal e as enchentes tenham atingido pelo menos 1,4 milhão de pessoas até agora.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer todos os associados e à Marinha. Juntos, estamos fazendo a nossa parte para minimizar o sofrimento do próximo. Orgulho de ser ASSERJ.