Reinserção Social

Em parceria com Prefeitura do Rio, incentivados pela ASSERJ os supermercadistas passaram a disponibilizar vagas em suas lojas para os moradores de rua reabilitados.

Mobiliza Rio

Parceria com o Governo do Estado para incentivar a concessão de crédito para as empresas do Rio, com o intuito de fortalecer a economia e gerar emprego e renda.

Sustentabilidade

Visando à coleta e a reciclagem de embalagens plásticas e outros materiais descartados nos rios e no meio ambiente, a ASSERJ firmou convênio com a organização Viva Rio.
O projeto denominado De Olho no Lixo contempla ações educativas de redução e despejo de resíduos na favela da Rocinha.

Entendimento

A Associação promoveu um encontro dos supermercadistas com o subsecretário de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses do Rio Arnaldo Lassance, que elogiou o segmento. Lassance revelou que o setor supermercadista foi o que mais avançou em termos de qualidade e prestação de serviços nos últimos tempos.

Câmaras Técnicas

Depois de criar os Conselhos Técnicos a ASSERJ formou Câmaras Técnicas com a Vigilância Sanitária e o Procon Estadual. Compostas por profissionais da ASSERJ e dos respectivos órgãos públicos, visam realizar discussões com os principais representantes do setor para garantir qualidade e eficácia nas operações.