ASSERJ sedia primeira reunião de 2024 do time de vendas da Coca-Cola
O encontro, no auditório da Associação, na Barra da Tijuca, contou com palestra motivacional do diretor-geral do Prezunic, Gerson Estevam da Cruz
Com a presença de aproximadamente 50 líderes do time de vendas da Coca-Cola Andina, foi dado hoje o pontapé inicial dos encontros da área comercial, no auditório da ASSERJ, cedido especialmente para o evento. O gerente comercial de Canal Moderno, Alessandro Vianna, comemorou os resultados das vendas bem acima das expectativas devido à grande demanda no início do ano. “Tivemos um mês de janeiro atípico com muito calor e uma demanda absurda, muito acima das nossas previsões. Apuramos um crescimento de 22,7% em janeiro de 2024 versus janeiro do ano passado. Apostamos no crescimento do portfólio Coca-Cola Sem Açúcar que, aliás, é a bebida que mais vende no Brasil atualmente”, afirma.
Vianna disse que a empresa tem grande expectativa para o Dia das Mães que, segundo ele, é o 2° momento mais importante do varejo, atrás apenas do Natal. A Coca-Cola continuará investindo em embalagens recicláveis. Também está prevista a manutenção de ações do tipo “Compre e Ganhe” para Mate Leão, por exemplo, segunda bebida mais vendida do portfólio.
Durante o encontro, foi apresentada a palestra motivacional do diretor-geral do Prezunic, Gerson Estevam da Cruz, que começou como empacotador de supermercado e brilhou no caminho da liderança até chegar ao topo. Sob o título “O menino que não aprendeu a desistir”, ele contou sua história bem-sucedida de superação e anunciou os melhores vendedores da Coca-Cola, que se emocionaram com as homenagens. As lideranças de cada segmento ainda apresentaram os números e as estratégias para cada produto.
O presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, participou da reunião junto com o vice-presidente, Ronaldo Teixeira, e ressaltou a parceria com a indústria: “Nosso papel, enquanto Associação, é fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, e a parceria com a indústria é fundamental. Estamos aqui para apoiá-los no que for preciso”.
A reunião de kick off do time de vendas da Coca-Cola já começou com novidades: apresentação da Coca-Cola K-Wave Sem Açúcar 310ml, da linha Coke Creations, em edição limitada, que chega aos supermercados em março, mas já está a todo vapor no digital. Com sabor Fruity Fantasy, a bebida promete transportar os amantes do K-Pop, febre musical coreana, a uma experiência única e inovadora. Além de saborear a Coca-Cola K-Wave, os fãs poderão desfrutar de experiências digitais e físicas únicas, criadas pela Coke Creations especialmente para celebrar sua paixão pelo estilo musical.
O portfólio é composto pelas marcas Coca-Cola (Original e Sem açúcar), Fanta, Sprite, Schweppes, Chás Leão, Sucos Del Valle, Ades, Monster, Burn, Powerade, I9, cervejas como Therezópolis, Eisenbahn, Sol, Kaiser, Bavaria, Tiger, Estrella Galicia e a Água mineral Crystal.