ASSERJ marca presença na NRF 2025: inovações e tendências para o varejo supermercadista

A NRF 2025 começa neste domingo. A maior feira de varejo do mundo acontece de 12 a 14 de janeiro, no Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York (EUA). Em sua 115ª edição, o Retail’s Big Show espera reunir mais de 40 mil participantes de 100 países, com mais de 170 palestras de especialistas renomados e cerca de mil expositores apresentando soluções de ponta para o setor. E a ASSERJ (Associação de Supermercados do Rio de Janeiro estará presente!

Representada pelo presidente, Fábio Queiróz, vamos publicar as novidades frescas não somente do evento em si, como de visitas técnicas que vão acontecer, onde serão exploradas as principais inovações para abastecer o setor supermercadista com as melhores informações e ideias.

Entre os temas em destaque no evento, estão:

Tecnologia e inovação revolucionárias: O impacto da inteligência artificial (IA), especialmente a IA generativa, na criação de conteúdos, campanhas e experiências de compra, além de soluções em automação, gestão de estoque e logística.

Modelos de negócios inovadores: Exploração de novos modelos de pagamento, crescimento do retail media e identificação de segmentos em ascensão.

Marketing de marca: Estratégias para definir e comunicar o propósito da marca, criar conteúdo eficaz e transformar varejistas em verdadeiros criadores de conteúdo.

Experiências para o cliente: Iniciativas que integram cultura pop ao varejo e garantem segurança de dados.

Merchandising e operações revolucionárias: Adequação às demandas das novas gerações e melhores práticas em apresentação de produtos.

Talento que muda o jogo: Estratégias para reter talentos, equilibrar lideranças e promover diversidade e inclusão.

A consultora de varejo Fátima Merlin destaca como esses conteúdos podem ser aplicados no contexto supermercadista, incluindo automação de processos, otimização logística e uso de dados para aprimorar a experiência do consumidor.

Para o presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz, é essencial ter um foco claro ao participar da feira: “Cada negócio é único, e não há uma solução universal. Para tirar o máximo proveito da NRF, é fundamental entender seu modelo de negócios e o perfil de seus clientes. Sem um planejamento adequado, você pode sair mais confuso do que inspirado.”

Acompanhe no site da ASSERJ e em nossas redes sociais a cobertura do evento, incluindo insights exclusivos e recomendações para o mercado supermercadista brasileiro.

Fique ligado para saber como a NRF 2025 pode transformar seu negócio!

Por Publicado em: 10 de janeiro de 20250 Comentários