28 jul 2020

4 cenas inesquecíveis do cinema no supermercado

Que o supermercado é um lugar que nos traz muita memória afetiva, ninguém pode negar. Por isso, selecionamos 4 cenas inesquecíveis do cinema nacional e internacional que ficaram eternizadas dentro de um supermercado. Confira!

  1. Esqueceram de mim (1990)
    O clássico que permanece encantando o público de geração em geração. Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin (Macaulay Culkin), acaba esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de dois insistentes ladrões. Aqui relembramos a cena icônica do personagem Kevin fazendo compras sozinho no supermercado.
  2. Minha mãe é uma peça (2015)
    Dona Hermínia (Paulo Gustavo) é uma mulher de meia idade, divorciada do marido (Herson Capri), que a trocou por uma mais jovem (Ingrid Guimarães). Hiperativa, ela não larga o pé de seus filhos Marcelina e Juliano (Mariana Xavier e Rodrigo Pandolfo), sem se dar conta que eles já estão bem grandinhos. O filme tem uma cena clássica de Dona Hermínia e sua filha no supermercado, onde arrumam um pequeno bate-boca na fila do supermercado.

    3. Onde mora o coração (2000)
    Novalee Nation (Natalie Portman), 17 anos e grávida, nunca teve uma família de verdade. O mais próximo que já esteve de uma família foi com seu namorado egoísta, Willy Jack (Dylan Bruno), com quem está viajando rumo a Califórnia. Quando chegam em Oklahoma eles fazem uma parada para ir ao banheiro e, quando Novalee retorna, não encontra mais Willy, que havia se mandado. Sozinha e sem dinheiro algum, Novalee ronda uma loja da Wal-Mart que estava por perto, pegando comida e suprimentos de suas prateleiras. Até que ela entra em trabalho de parto em plena loja e dá a luz a uma criança ali mesmo, tornando-se ambas personalidades instantâneas.

    4. Nasce uma estrela
    Em Nasce Uma Estrela, Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber algo. É quando conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, decidindo acolhê-la debaixo de suas asas. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.
    Gostou das dicas?
    Então aproveite para assistir a essas sugestões com os amigos e a família, e não deixe de passar no supermercado e garantir a pipoca e o refrigerante!

Deixe uma resposta