16 jan 2020

As tendências para o setor alimentício em 2020

Alguns alimentos muito conhecidos por todos prometem se tornar ainda mais populares e, outros, que ainda soam como novidade, mesmo já existindo no mercado, chegam com mais força nas prateleiras este ano. O setor de compras da Rede UNNO reuniu quatro promessas de vendas para os próximos meses no varejo:

Proteína de ervilha – Muito se fala do movimento Segunda Sem Carne e do crescimento de adeptos do estilo de vida vegano, e no mercado, um ingrediente tem sido a grande estrela dos produtos é a ervilha. A soja já teve sua vez, mas para atender à demanda destes consumidores que querem contar com variedade em seu dia a dia, a fonte alternativa encontrada e aplicada na elaboração dos produtos tem sido a ervilha. É que essa leguminosa concentra aminoácidos como arginina, valina e metionina, em quantidades maiores que as encontradas na soja. Um exemplo é o primeiro ovo vegano no país, o N.Ovo, lançado pelo Grupo Mantiqueira.

Resultado de imagem para N.Ovo

Bebida com baixo teor alcoólico – Segundo dados da Nielsen , 66% dos fabricantes estão se esforçando para reduzir o consumo de álcool das bebidas. Novas empresas estão se adaptando a tendência que vem com tudo em 2020 por conta da preocupação da nova geração com o bem estar e saúde.  

Nas Frutas: Carambola – ela promete estar nos holofotes, isto porque em uma cultura alimentar alimentada pelo Instagram e mídias sociais, os alimentos esteticamente agradáveis ​​podem aumentar rapidamente em popularidade para enfeitar sobremesas, pratos e drinks.  A carambola tem vários benefícios, baixa calorias, uma excelente fonte de fibra, vitamina C, além de reduzir o risco de fígado gorduroso e colesterol.

Resultado de imagem para Carambola

Alimentos Orgânicos São alimentos que fazem parte de um sistema sustentável que não utiliza produtos químicos na plantação, preservando a saúde humana e o meio ambiente, além de proporcionar uma qualidade maior do que a dos alimentos convencionais. “As vantagens em consumir este tipo de alimentos são muitas! Sem hormônios, agrotóxicos e outros produtos químicos, os orgânicos são mais nutritivos, mais saborosos, tem a cor e aroma mais intenso. Preservam os animais, o solo, a água e vegetação de contaminações.”, afirma a nutricionista do SuperPrix, Erica Schattka.

Resultado de imagem para alimentos organicos

Fonte: Assessoria de Imprensa SuperPrix

Deixe uma resposta