08 abr 2019

ASSOCIADO ASSERJ: Conheça a funcionalidade do projeto EXPRESSINHO PROCON-RJ

Caros Associados,

Informamos que, após assinatura de convênio firmado entre ASSERJ e o PROCON-RJ em fev/2019, a Associação passou a integrar o projeto “EXPRESSINHO PROCON-RJ”, uma área do setor de conciliação na sede da autarquia, situada na Av. Rio Branco, 25, 5° Andar – Centro – Rio de Janeiro, que reúne diversos representantes de empresas e organizações para procurar resolver, no momento da reclamação, as queixas a elas associadas.

Com seus representantes já presentes quando o consumidor faz a queixa ao funcionário do PROCON-RJ, a conciliação entre cliente e empresa – mediada pelos advogados representantes – acontece já naquele momento. Nestes casos, na maioria das vezes o problema do consumidor é resolvido no mesmo dia. Em 2018, a média de solução dos casos envolvendo as empresas do Expressinho foi de 92%.

Nesta linha se atuação, para atender as necessidades do projeto “EXPRESSINHO PROCON-RJ”, o Escritório Rosa & Salomão Advogados, jurídico da ASSERJ, destacou, permanentemente em plantões pré-definidos (terças-feiras e quintas-feiras, das 09h às 17h), um advogado da sua banca que atua recebendo as reclamações dos consumidores em tempo real antes que as mesmas originem processos, dando a oportunidade dos associados resolverem as demandas direta e imediatamente.

O projeto “EXPRESSINHO PROCON-RJ” foi criado atendendo às necessidades dos supermercadistas em uma prevenção de litígios, evitando-se também a constituição de multas administrativas pelo Órgão que, muitas vezes poderiam ser evitadas agindo-se quando o consumidor se apresenta para formalizar uma reclamação.

Os procedimentos do “EXPRESSINHO PROCON-RJ” podem assim ser resumidos:

 

É importante que, para a operacionalização do Projeto, os associados informem à ASSERJ – no e-mail do SAA – Serviço de Atendimento ao Associado: [email protected] –, os representantes internos que ficarão responsáveis por operacionalizar as trocas de informação (recebimento da reclamação e retorno da solução), indicando nome, telefone e e-mail do responsável que receberá o contato da equipe do Projeto.

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