33% dos consumidores compram cerveja semanalmente nos supermercados. Como você tem aproveitado essa preferência?

Não há dúvida de que a cerveja é a preferência nacional do brasileiro e o nosso país é o terceiro maior consumidor da bebida no mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

Influenciado pelas altas temperaturas, o mercado cervejeiro se beneficia do clima quente o ano inteiro. Para se ter uma ideia, 82% das pessoas têm o hábito de consumir essa bebida, mesmo que de vez em quando.

No varejo alimentar, 33% dos consumidores afirmam comprar cerveja semanalmente, enquanto 1% adquire o item diariamente. A cada 15 dias o percentual é de 18%, e mensalmente sobe para 23%. Em cada compra, 80% dos consumidores gastam até R$ 100, e 19% gastam até R$ 500.

Os dados pertencem à pesquisa “Consumo de Bebidas” realizada pela Opinion Box, que entrevistou 1.021 consumidores de bebidas em todas as regiões do Brasil, publicada no site da S/A+Varejo.

Dentre as marcas favoritas e mais conhecidas de cervejas a Heineken leva o primeiro lugar, sendo considerada a melhor por 34% dos consumidores. Logo depois, estão Stella Artois (10%), Brahma (8%), Budweiser (7%), Skol (7%), Amstel (6%), Original e Eisenbahn – com 5% cada.

O formato mais comprado são as latinhas de 350 ml (40%) e a long neck (39%). Já a garrafa de 600 ml chega em terceiro com 27%.

O gerente do Supermarket Blue, Marcos André Costa da Silva, identificou a preferência pela Heineken. “A Heineken é a marca que atende à maioria do público. A linha de produtos puro malte tem crescido consideravelmente e a percepção é que o público não tem só consumido quantidade, mas também tem procurado mais qualidade!”, afirma. Ele adianta que, entre as artesanais, a Colorado é a mais vendida.

De olho no gosto pela loura gelada, o Blue vai promover um grande evento no próximo dia 25, inspirado na Oktoberfest, com música ao vivo, ativações de várias marcas de snacks e muita cerveja, é claro!

Acompanhe a cobertura aqui no nosso site e nas redes sociais.

Por Publicado em: 15 de outubro de 20240 Comentários