21 mar 2019

SRE Conference: Confira os destaques do 2º dia de painéis

As estrelas desta terça (21) na SRE Conference deram um show de conteúdo. Veja o resumo do segundo dia de painéis do Auditório Mário Viana, na 31ª Super Rio Expofood. Gestão, marketing, branding e sustentabilidade estiveram em pauta.

A Glória é fruto de um excelente trabalho: Key Note com Giovane Gávio

Qual papel você desempenha dentro da sua equipe? Giovane Gávio, treinador e ex-jogador de vôlei, respondeu essa pergunta sob um ângulo novo e peculiar. “Mais do que uma importante função que os profissionais ocupam dentro de um time, o objetivo é estimular para que cada um tenha o melhor desempenho possível, entendendo o quanto é fundamental no processo, e a importância de se motivar diariamente para alcançar o resultado esperado.”

Giovane deu ênfase à temas como sonho, amizade, comprometimento, trabalho em equipe, treinamento, disciplina, alta performance e respeito, entre outros, pontos presentes ao longo de sua trajetória, uma vida de renúncias, desafios e superações.

Design de Experiências com Alexandre Mutran, gerente de comunicação da TV Globo 

 

O especialista em Live Marketing e Entretenimento apresentou tendências que o varejo pode e deve aplicar. Um dos cases foi o ‘Super Saudável Supermercado’, de São Paulo. A loja garante aos consumidores que lá só entram produtos saudáveis, e oferece uma experiência única: um verdadeiro “quintal” nos fundos da loja, onde os clientes colhem verduras diretamente de uma horta orgânica. “Experiências são oportunidades para se aproximar do público. Toda empresa ou marca, pequena ou grande, pode se beneficiar de um bom design de experiência”, afirma. Outro insight apresentado foi que as experiências permitem estimular os cinco sentidos. “Os supermercados podem e devem usar essas ferramentas para se aproximar de seu público”.

 

Live Marketing
Quisoque Prezunic: Como participar do verão carioca de uma forma diferente e levando a marca a um espaço onde não havia loja?

Depois de levar um supermercado para dentro do Rock in Rio, em 2017, este ano foi a vez do Prezunic ir para a praia. A rede proporcionou para seus clientes um verão inteiro com shows, rodas de samba, workshop e degustação de drinks, treino funcional na areia, yoga na praia, oficina de escultura na areia, entre outras atividades. Lorena Santos, gerente de Marketing da rede, trouxe os segredos desse sucesso. A rede Prezunic se consolidou como uma marca genuinamente carioca utilizando esse tipo de estratégia. “O Live Marketing engloba tudo na mesma experiência: serviços, produtos e branding”.

Branding: Como as marcas crescem?

O diretor de planejamento e marketing da Globo, Roberto Schimidt, trouxe insights para a SRE Conference sobre a transformação na forma de gerar e consumir conteúdo e como as marcas se adaptaram a este novo modelo. Ser relevante, repensar estratégias, descobrir o melhor caminho para o seu negócio: suas dicas estarão na íntegra na próxima edição da revista Super Negócios!

Fechando os painéis do Auditório Mário Viana, o jornalista André Trigueiro abordou os principais impactos da Lei das Sacolas Plásticas, que entrará em vigor no Estado do Rio de Janeiro a partir de 26 de junho, ao lado de Ana Paula Rosa, coordenadora do Conselho Jurídico da ASSERJ. Zita Krammer, gerente de embalagens para América Latina da Unilever apresentou o projeto PCR que utiliza polietileno (PE) reciclado pós-consumo em grande escala implantado no Brasil. A resina é utiliza na produção de embalagens da linha hair da companhia.

Deixe uma resposta