21 mar 2019

Marcos Piangers falou sobre criatividade e tecnologia em palestra na durante a 31ª Super Rio Expofood

Marcos Piangers foi o primeiro palestrante da SRE Conference nesta quinta-feira, 21, durante a 31ª Super Rio Expofood, no Riocentro. Com o tema “Inovação e criatividade: uma espiada no futuro”, ele falou como a conveniência e os preços acessíveis de algumas inovações tecnológicas são fundamentais para a mudança de comportamento de consumidores.

Piangers é jornalista e autor do best seller “O Papai é Pop”, com cerca de 300 mil livros vendidos e lançados em Portugal, Espanha, Inglaterra e EUA. Especialista em novas tecnologias, criatividade, inovação e uma das maiores referências sobre paternidade do país.

“A tecnologia é assustadora para quem não está preparado para ela. Muitos preferem ir contra. Lutar para não seguir e adorar a frase ‘no meu tempo as coisas eram muito melhores’. A verdade é que hoje as coisas estão muito mais fáceis, mas como todas as mudanças, exigem adaptações e tempo até que sejam aceitas e bem implementadas”, contou Piangers.

Sobre o futuro, o palestrante destaca a diferença das empresas inovadoras. Ele explicou que elas sabem o que serão em alguns anos. “As empresas do Vale do Silício sabem o que serão daqui a 10 ou 20 anos. Eles estudam e baseiam suas mudanças em pesquisas de previsão para muitos anos. O que elas fazem hoje, foi planejado há muito tempo”, disse o palestrante.

Ele falou também sobre como as mudanças de comportamento, às vezes, demoram para serem percebidas e que os empresários ficam acomodados achando que está tudo bem, até que uma tecnologia tira todos dos eixos. Como foi o caso da indústria fonográfica com o surgimento do streaming de música, e agora as TV’s por assinatura com filmes online. “As habilidades do futuro são humanas. Não podemos esquecer que fomos feitos para desafiar o ‘sempre foi assim’ ”, finalizou Piangers.

31ª Super Rio Expofood: Com o tema ‘Conexões Humanas, Profissionais e Tecnológicas’ o evento oferece oportunidades de negócios para supermercadistas e indústrias, e as principais tendências do setor apresentadas em mais de 100 painéis na SRE Conference, novidade desta edição. A Super Rio Expofood reúne as maiores marcas do varejo nacional, e estima receber cerca de 50 mil pessoas no Riocentro durante os três dias, integrada a Convenção ABRAS 2019, pelo segundo ano.

O evento, realizado pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) e pela Escala Eventos, é reconhecido como o melhor Trade Show da América Latina, e apresenta novidades para milhares de empresários e profissionais dos setores de Supermercado, Panificação, Hotelaria, Franchising, Conveniência, Bares e Restaurantes.

Deixe uma resposta