19 fev 2019

Extra lança novo formato de loja na Região dos Lagos

Consumidores ansiosos aguardaram a abertura das portas do novo Mercado Extra na última terça-feira (12) em Cabo Frio. A unidade da Avenida Teixeira e Souza, no Braga, abriu às 9h, pontualmente, revelando aos clientes seu novo formato em uma loja completamente remodelada. A unidade foi uma das quatro primeiras no Estado do Rio a serem inauguradas com o novo formato. As outras três foram em São Pedro da Aldeia, Araruama e Rio das Ostras.

– A Região dos Lagos é uma das que estão em nosso foco central. Por isso, as quatro primeiras lojas deste novo formato no Estado do Rio estão sendo inauguradas aqui. Esse novo modelo é a grande aposta da companhia para este ano – disse o Diretor do Mercado Extra, Rodrigo Machado, que participou da inauguração em Cabo Frio e recebeu a imprensa antes da abertura da loja.

As novas unidades funcionam nos locais em que estavam lojas Extra Supermercados e passaram por um completo projeto de reformulação, tanto em conceito de loja quanto de revisão e escolha do mix de produtos comercializados. “O Mercado Extra é um novo modelo de loja e uma grande aposta da companhia para este ano. Estamos bastante otimistas com a chegada da rede ao Rio de Janeiro, pois acreditamos que nosso conceito atenderá com excelência os moradores e turistas que visitam a região, trazendo variedade e qualidade em um ambiente de loja mais agradável e totalmente pensado em um trajeto de compras prático e prazeroso”, explica Rodrigo Machado, Diretor do Mercado Extra. “Para as inaugurações na Região do Lagos, revitalizamos completamente o desenho interno da loja, facilitando o consumo principalmente dos itens perecíveis – como frutas, verduras, legumes, carnes e pães. As novas lojas prometem se tornar referência em qualidade de serviços, praticidade na hora das compras e preços imbatíveis”, complementa o executivo.

Para essas inaugurações, o Extra está investindo aproximadamente R$ 1 milhão por unidade e ampliará, em média, cerca de 30% o quadro de colaboradores das lojas. Somente na Região dos Lagos, foram gerados 100 novos empregos com as quatro unidades, buscando oferecer um atendimento reforçado e mais próximo do consumidor.

O Mercado Extra traz um novo desenho interno para a unidade a partir de dois pilares: a Rua Comércio, que apresenta uma dinâmica semelhante à de mercearias, com produtos necessários para o dia a dia e ofertas atrativas; e a Rua do Mercado, que conta com uma grande feira diária e valoriza produtos como frutas, legumes e verduras, além de perecíveis, com Açougue, Padaria e Peixaria totalmente remodelados. Para garantir a demanda do novo formato, o Mercado Extra dispõe de um serviço de feira estendido, com produtos fresquinhos de terça a quinta-feira durante todas as semanas, além de equipes reforçadas no atendimento em todas as áreas, especialmente nas seções de Açougue e Peixaria, que dispõem dos mais variados tipos de carnes e cortes ao gosto do cliente, e a Padaria, que conta com diversas receitas de fabricação própria, servindo produtos mais frescos e saborosos.

Outros pontos de mudança são a troca dos equipamentos internos, como balcões de atendimento, e a alteração da comunicação visual, que ficou mais atrativa com a cor roxa na fachada (soma das cores vermelho e azul, características do Extra). Houve também uma mudança no padrão de comunicação, com a simplificação da folheteria da loja e sobre a forma como as ofertas são apresentadas para o consumidor.

Um novo conceito de supermercados

O Mercado Extra nasceu em 2018 com o objetivo de revitalizar o Extra Supermercados. Para isso, as lojas selecionadas para integrar a rede são remodeladas e ganham um reforço na qualidade dos itens perecíveis (como carnes, padaria, frutas, verduras e legumes) e de serviços. A mudança começou no ano passado, em São Paulo, onde 26 lojas já foram transformadas em Mercado Extra. Com as quatro primeiras inauguradas no Rio, agora são 30 do formato no Brasil.

Serviço:

Cabo Frio

Endereço: Rua Teixeira de Souza, 1601 – Centro

Horário funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 23h, domingos e feriados, das 8h às 20h

Rio das Ostras

Endereço: Rodovia Amaral Peixoto s/n Quadra 4 – Jardim Campomar

Horário funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, domingos e feriados, das 8h às 20h

Araruama

Endereço: Rua México, 160 – Centro

Horário funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, domingos e feriados, das 8h às 20h

São Pedro da Aldeia

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 8 – Centro

Horário funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, domingos e feriados, das 8h às 20h

 

 

 

Deixe uma resposta