01 fev 2019

Carrefour Brasil acelera transformação digital e cria Carrefour eBusiness Brasil

O Grupo Carrefour Brasil divulga que, em movimento voltado a acelerar a transformação digital e alcançar o objetivo de se tornar líder de mercado no segmento de e-commerce de alimentos, anuncia a criação de uma nova unidade de negócios: o Carrefour eBusiness Brasil (CeBB), que será liderado por Paula Cardoso. Como CEO do CeBB, Paula liderará a implantação de iniciativas disruptivas para acelerar a transformação digital dos negócios do Carrefour Brasil.

Tais iniciativas deverão incluir parcerias entre startups e o CeBB. Paula atuou como CEO do Carrefour Soluções Financeiras (CSF) ao longo dos últimos seis anos. Em 2018 também esteve à frente da Transformação Digital do Carrefour Brasil. Com a criação do CeBB, Paula estará totalmente dedicada ao eBusiness e passará a integrar o Conselho de Administração do CSF. Para a posição de CEO do CSF, o Carrefour Brasil anuncia a nomeação de Carlos Mauad, que atuou anteriormente como Diretor Comercial da Smiles S.A. Carlos possui sólida experiência no mercado financeiro e em soluções de pagamento, incluindo passagens por empresas como o Citibank, além de um sólido histórico em estruturação de produtos financeiros e aquisição de clientes, tendo atuado em Marketing, Análise e Modelagem de Dados, CRM, Precificação, UX e Transformação Digital. Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil, declarou:

“Acelerar nossa jornada digital é peça fundamental do plano de transformação do Grupo, e nessa linha o Carrefour Brasil estabeleceu a meta de assumir a liderança no e-commerce de alimentos no Brasil no médio prazo. A criação do Carrefour eBusiness Brasil e a nomeação da Paula Cardoso para lidera-lo são sinais claros do nosso compromisso em construir uma sólida plataforma de e-commerce como parte da nossa estratégia omnicanal. A atitude proativa, a energia e o histórico de gestão da Paula fazem dela a pessoa ideal para liderar a nova área. Também estamos muito animados com a chegada do Carlos Mauad como CEO do Carrefour Soluções Financeiras. Sua experiência será um ativo fundamental para seguirmos avançando no desenvolvimento dessa importante operação no país, contribuindo para o crescimento contínuo e rentável do Grupo Carrefour Brasil”.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado na distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e cash&carry, além do Banco Carrefour e sua divisão imobiliária, o Carrefour Property.  Atualmente, além do Carrefour.com (e-commerce), conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade) e Atacadão (atacado de autosserviço e atacado de entrega), assim como postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 600 pontos de venda. Com faturamento de R$ 52,3 bilhões em 2017 e mais de 82 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. A companhia se destaca ainda por ser um dos maiores empregadores privados do país, a maior distribuidora de alimentos, umas das maiores varejistas de capital aberto e umas das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos cinco anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar, para ampliar o acesso do consumidor a alimentos de maior qualidade, seguros, produzidos com responsabilidade socioambiental e a preços justos. Com mais de 374 mil colaboradores e 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 100 milhões de clientes. Em 2017, as vendas globais da companhia totalizaram € 88,2 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br

 

 

 

Deixe uma resposta