19 dez 2018

Pão de Açúcar apresenta novo modelo de loja na Barra

Um novo conceito de lojas do Pão de Açúcar acaba de chegar ao Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, no Freeway Center. Aplicado inicialmente em lojas em São Paulo, a marca exporta o modelo e traz este novo conceito para a capital carioca. Após um período de reformas de adequação, revisão de layout e mix de produtos, o novo modelo está totalmente voltado à experiência e reflete uma maior aposta no fortalecimento do vínculo emocional com seus clientes.

Na noite desta terça-feira (18) promoveu um coquetel de apresentação, o evento contou com a presença do Gerente Regional, José Seron, apresentando o novo conceito da loja, junto à equipe de operações e marketing. Os convidados puderam degustar e experimentar as novidades da marca.

Acompanhando o modelo de sucesso da unidade paulista, a loja localizada na Avenida das Américas, 2000, no FreeWay Center, apresenta grandes mudanças, que podem ser observadas logo na entrada, onde estão reunidos todos os alimentos fresh, como perecíveis, frutas, verduras e legumes. Com a nova unidade, a rede soma 26 lojas em novo modelo, espalhadas pelo estado de São Paulo, Fortaleza e, agora, Rio de Janeiro.

Há, ainda, uma área exclusiva com todo o portfólio de saudáveis, valorizando a experiência do consumidor que já busca esses itens no mesmo local. “A escolha do mobiliário e a exposição dos produtos foram repensados para valorizar o frescor, a qualidade da seleção e a variedade única do Pão de Açúcar. A partir desta seção, é possível ter uma visão geral da loja, facilitando a busca pelos produtos em benefício do cliente”, explica Marcelo Bazzali, Diretor Executivo do Pão de Açúcar. Compõem ainda a seção de produtos frescos, diversos itens de mercearia que trazem diferenciação ao sortimento do Pão de Açúcar e são valorizados pelos clientes, como azeites importados, compotas e geleias.

Amparado pelo seu histórico em ações de bem-estar e sustentabilidade, a seção fresh reúne os módulos de produtos saudáveis (como sem glúten, sem lactose e orgânicos), além da venda à granel (que inclui, além de sementes, frutas secas e cereais, a venda de água de coco fresca e suco de laranja natural), que gera menos desperdício de embalagens.

A partir da entrada da loja, ainda, o cliente tem a visão de toda a área de serviços, que começa pelo Espaço Café, que oferece opções de refeições rápidas e saudáveis, seguido por Padaria, Frios, Confeitaria Gelada, Carnes e Peixaria. Em cada uma delas, uma equipe de atendentes treinados se dedica a auxiliar os clientes em suas escolhas e na produção dos produtos comercializados. A Padaria, por exemplo, passou por uma revisão de produtos, valorizando muito mais a exposição dos itens – que são fresquinhos e contam com fornadas diárias – e a variedade de linha artesanal, cujo sortimento foi desenvolvido por Pascal Menard, padeiro especialista francês.

Outra novidade, atendendo aos pedidos dos clientes, é a criação do espaço Pet Parking, desenhado para garantir a segurança dos pets durante o momento de compra. Com um sistema eletrônico de travamento, o usuário insere uma senha pessoal, trazendo tranquilidade e confiança.

“A definição do novo conceito de lojas Pão de Açúcar envolveu um grupo multidisciplinar, representado por diversas áreas, modernizando não apenas a estrutura física, mas toda a forma de operar e atender, incluindo ainda adequação de serviços, variedade de produtos, distribuição das categorias e até o caminho que o cliente percorre nas lojas, simplificando e tornando mais prazerosa e prática a ida ao supermercado”, destaca João Francisco Mariano, Gerente de Conceito e Identidade.

Atento a uma tendência mundial de alimentação fora de casa – segundo dados do IBGE, o brasileiro gasta cerca de 25% de sua renda com alimentação fora do lar -, o Pão de Açúcar traz diversos serviços para atender ao público que busca uma refeição rápida e saudável, incluindo o Salad Bar (que permite ao cliente criar a sua própria salada), a Rotisserie e o Espaço Sushi. Os pratos podem ser consumidos nas próprias lojas ou levados para casa.

Para chegar ao novo conceito, foram realizados diversos focus groups com clientes que avaliaram a geração anterior de lojas do Pão de Açúcar, apontaram sugestões de melhorias e avaliaram o layout da nova geração. “A rejeição ao novo modelo foi nula, o que nos deu certeza do caminho que estávamos tomando e da certeza de que as mudanças beneficiariam nossa operação e a experiência dos clientes em loja”, observa Bazzali.

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