19 dez 2018

Cariocas devem investir no Chester para a ceia de Natal, revela pesquisa

Na mesa das famílias cariocas não vai faltar o Chester, é o que revela uma pesquisa feita pelo Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio) e pelo Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que ouviu 500 consumidores sobre a ceia de natal deste ano. De acordo com a pesquisa, o peru e o Chester são os produtos preferidos para compor a ceia (35%), seguidos de lombo e pernil (26%), bacalhau (17%) e frutas (15%).

Três em cada quatro consumidores vão gastar até R$300 na compra destes itens de Natal. Já sobre as formas de pagamento, sete em cada dez consumidores devem parcelar as compras da ceia de Natal no cartão de crédito. Entre os entrevistados, 8% têm renda familiar de um salário mínimo e meio; 45% de dois a três salários mínimos; 25% recebem entre quatro e cinco salários mínimos; 15% de seis a sete salário mínimos, 5% de oito a dez salários mínimos e 2% acima de dez salários mínimos.

Setor supermercadista deve crescer 10% no estado do RJ

Segundo o presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Fábio Queiróz, vale a pena ficar atento aos encartes dos supermercados. A expectativa do setor é que as vendas de itens natalinos cresçam 10% neste ano no estado do Rio de Janeiro, em comparação ao ano passado.

— Uma dica é pesquisar bastante antes de comprar, porque nunca houve tantas ofertas. Nesse momento econômico difícil, foi necessário um estreitamento de parceria com as indústrias para garantir valores possíveis para os clientes — afirma Fábio Queiróz.

 

Deixe uma resposta