03 dez 2018

Associados da ASSERJ estão entre as cinco marcas mais lembradas pelos cariocas

Grupo Pão de Açúcar e Supermercados Guanabara estão entre as “Marcas dos Cariocas”

A tarefa de construir uma marca sólida e memorável foi conquistada por dois associados da ASSERJ – Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro. Os Supermercados Guanabara e o Pão de Açúcar têm alto poder de recall na cidade do Rio, é o que revela a pesquisa “Marcas dos Cariocas”, encomendada pelo jornal O Globo e que apresenta dez marcas mais lembradas pelos consumidores cariocas.

Os Supermercados Guanabara conquistaram o segundo lugar no ranking. É a 8ª vez que a empresa, com 28 lojas na cidade do Rio, entra na pesquisa – ou seja, desde o início da pesquisa, em 2010, a marca é lembrada pelos cariocas. A rede está apostando em promoções temáticas para atrair e fidelizar clientes. No final de novembro, fez o “Black Fralda”, alusivo ao Black Friday, com artigos infantis e descontos de até 50%. Outra data relevante ao Guanabara é seu aniversário, comemorado por semanas, entre outubro e novembro.

— O aniversário do Guanabara é um acontecimento no varejo fluminense, aguardado não só pelos clientes do Rio, mas por pessoas de outros estados que buscam promoções — disse o diretor de Marketing Albino Pinho ao jornal O Globo. — Também construímos shoppings dentro dos supermercados, com espaços de lavanderia, pet shop, magazines, cosméticos e móveis, entre outros.

A pesquisa “Marcas dos Cariocas” é uma parceria do O Globo com a TroianoBranding, que começou a ser realizada em 2010. Os participantes avaliassem as marcas em cada categoria, considerando qualidade, respeito ao consumidor, preço, identidade (“combina comigo”) e evolução (“está sempre se renovando”).Conheça todos os colocados de 2018:

1 – Havaianas

2 – Supermercados Guanabara

3 – Coca-Cola

4 – Nike

5 – Pão de Açúcar

6 – Adidas

7 – Matte Leão

8 – Biscoito Globo

9 – Antarctica

10 – Brahma

Pão de Açúcar é case de personificação do atendimento carioca

Novo modelo de loja do Pão de Açúcar no Freeway, Barra da Tijuca

O Grupo Pão de Açúcar é outro associado da Asserj no recall das marcas cariocas. No Rio de Janeiro, a rede inaugurou na última sexta (30/11) a primeira loja modelo no estado. O objetivo é oferecer uma interatividade voltada à experiência, refletindo em uma maior aposta no fortalecimento do vínculo emocional com seus clientes.

A rede oferece produtos que trabalham o valor do atendimento, como o Caixa Express, que permite ao consumidor agendar o horário que deseja ser atendido no caixa do supermercado através do aplicativo da rede, o Pão de Açúcar Mais. Há, também, o Meus Prêmios, que permite ao cliente receber mensalmente desafios que valem prêmios.

De acordo com a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar, os clientes que utilizam o aplicativo da rede já somam 40% e respondem por 80% da venda total.

Deixe uma resposta