21 nov 2018

Baguete Presidencial: a escolha de Bolsonaro no mercado Petit Marché Barramares

Domingo, 06h da manhã. Os 30 funcionários do Mercado Petit Marché, localizado no condomínio Barramares, abrem as portas para receber os clientes da vizinhança, dentre eles um fiel: Jair Bolsonaro, até então deputado federal, agora eleito para assumir o mandato de chefe do Executivo a partir de 2019. Sozinho ou acompanhado, o presidenciável costuma frequentar a loja aos finais de semana, onde chega a pé.

O pedido é religiosamente o mesmo: Baguete francesa amanteigada, feita à base de semolina de trigo duro, já apelidada de “baguete presidencial“. O pão é uma especiaria do Petit Marché e um dos principais produtos da casa. Assado a uma temperatura de 240°C, a especiaria é amanteigada por fora e por dentro, mantendo a tradição do sabor e a maciez originada na França.

De acordo com funcionários da padaria do Petit Marché Barramares, Jair Bolsonaro escolhe o mercado pelo sabor dos produtos da padaria, que classifica como “o melhor pão da Barra”. Outro produto que o futuro presidente compra na padaria é o pão francês, da fornalha das 07h.

Para o Gerente de Marketing do mercado, Heitor Pimenta, o presidenciável tem a mesma liberdade de ir e vir que um cliente anônimo. “O atendimento prestado ao Bolsonaro é o mesmo que todos os outros clientes têm quando vêm ao Petit Marché. O respeito e a liberdade ao cliente são diferenciais que aprendemos nos cursos de profissionalização da Escola Asserj”, afirma. A rede é associada da ASSERJ – Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro.

Baguete presidencial: Bolsonaro é um dos primeiros clientes a comprar Baguete Amanteigada e outras especiarias na loja do Mercado Petit Marché Barramares

Sobre o Petit Marché

A rede conta com três lojas: Barramares, Novo Leblon e Mundo Novo. São 138 funcionários servindo ao propósito de atender o cliente de forma personalizada todos os dias, de segunda a segunda, de 06h até 22h. As lojas, embora situadas em condomínios, tem o objetivo de criar familiaridade com a vizinhança.

O Petit Marché também faz entregas em até 01h30 nas residências e escritórios das proximidades, após a realização do pedido. Confira os endereços e os telefones de contato de cada loja:

Petit Marché Barramares: Rua Deputado José da Rocha Ribas, 1011, loja J, Condomínio Barramares, Barra da Tijuca. Horário de funcionamento: 6h às 22h. Tel: (21) 2496-8055.

Petit Marché Novo Leblon: Avenida das Américas, 7607, Condomínio Novo Leblon, Barra da Tijuca. Horário de funcionamento: 6h às 22h. Tel: (21) 2438-1717.

Petit Marché Mundo Novo: Avenida das Américas, 8445, Condomínio Mundo Novo,Barra da Tijuca. Horário de funcionamento: 6h30 às 22h. Tel: (21) 2438-1772.

Petit Marché Barramares: loja conta com especiarias escolhidas pelo futuro presidente, Jair Bolsonaro

 

Brioche com salaminho, queijo prato e alface: um dos produtos mais vendidos na loja

 

Mini sanduíche com peru e queijo bola

 

Mini hot-dog, feitos com massa amanteigada, são vendidos em todas as lojas do Mercado Petit Marché

 

Deixe uma resposta