23 out 2018

Supermercados Guanabara divulgam primeiros números de vendas no aniversário da rede

Os Supermercados Guanabara divulgaram os primeiros números de sua promoção de aniversário na rede, iniciada na última sexta (19/10) em suas 26 lojas no Rio e Grande Rio. No primeiro dia do evento, o produto mais vendido foi a cerveja, com mais de 1,12 milhão de latas vendidas. Em seguida, o sabonete, com 1,08 milhão de vendas.

Ao longo dos seus 68 anos, os supermercados Guanabara realizam anualmente, durante o mês de outubro, dias de promoções com investimentos significativos: R$ 35 milhões no aniversário deste ano. A expectativa é aumentar o fluxo de clientes em 70% até o final da campanha, em novembro. Os descontos chegam a até 60%.

A equipe recebe o reforço de 4 mil colaboradores e, no total, são mobilizadas diretamente 22 mil pessoas, de acordo com a rede. São mais de 2 mil itens em promoção, de 550 fornecedores. De acordo com o diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, o Aniversário Guanabara, que acontece há 25 anos ininterruptos, passou a ser um dos eventos mais aguardados do varejo Fluminense.

“Cada ano as negociações ficam mais intensas, pois queremos sempre oferecer o melhor desconto para os nossos clientes. Estou envolvido diretamente há seis meses com nossos parceiros, pois queremos preços realmente atrativos. É olho no olho e centavo por centavo”, explicou Pinho.

Aniversário Guanabara em números – edição 2018

25 ª edição do Aniversário Guanabara

A rede completa 68 anos

Investimento total de R$ 35 milhões

Sorteio de um carro por semana

Sorteio de vale-compras, celulares e títulos de barras de ouro no valor de R$ 200 mil

Descontos podem chegar até 60%

Mais de 2 mil itens em promoção

550 fornecedores

22 mil pessoas envolvidas diretamente no Aniversário

4 mil colaboradores contratados para o evento

Aumento de 70% no fluxo de clientes

Duração: 43 dias

40 mil carrinhos de compra

Caminhões podem fazer mais de 2 mil entregas diariamente

 

Alguns números do estoque para 2018

Cerveja – 45 milhões de latas;

sabonete – 24 milhões unidades

leite condensado – 21.5 milhões unidades

detergente – 21 milhões unidades

creme de leite – 19.5 milhões unidades

creme dental – 14.4milhões unidades

biscoito – 14 milhões unidades

sabão em pó – 11.4 milhões unidades

feijão preto -10.5 milhões unidades

leite longa vida -7.5 milhões unidades

leite pó – 7.5 milhões unidades

margarina – 6 milhões unidades

 

 

One Comment

  • Aurélio Carlos 25 out 2018

    Bom dia
    Itens na categoria utilidades domésticas , garrafas térmicas , copos , pratos potes plásticos etc , não entram em promoções neste rede ?

    Reply

Deixe uma resposta