12 set 2018

Grupo Mil confirma investimentos em Volta Redonda

O Grupo Mil, de Três Rios, confirmou esta semana o primeiro investimento em Volta Redonda ainda para este ano. A confirmação veio depois da reunião que o prefeito Samuca Silva teve com diretores da empresa no início do mês.
A informação foi confirmada pela diretora de Marketing do Grupo Mil, Monaliza Belozi. “Os moradores vão ter mais uma opção de compras no setor de supermercados, com preços competitivos e um grande mix de produtos de alta qualidade”, afirmou.

A rede tem uma tradição de 49 anos no mercado, e emprega mais de 6.200 funcionários diretos, o que chama atenção é a diversidade de negócios. De acordo com Monaliza, o Grupo Mil possui mais de 25 empresas de diferentes seguimentos, entre elas estão o atacado Máxmil, indústrias de massa, sorvete, refrigerante, água, sucos e energéticos. Também possui indústrias de aço, argamassa, telhas, telas, blocos, ingredientes e fertilizantes, além de usina de asfalto, pedreiras, rede de material de construção, construtoras, transportadora com mais de 200 veículos próprios, distribuidora de pneus e a rede de supermercados Bramil que atualmente está entre as 50 maiores do Brasil. Com a chegada do maior grupo varejista do interior do estado em Volta Redonda, a novidade vai mexer com o setor de supermercados no município.

“Estamos chegando para somar, colocaremos o Grupo Mil à disposição do município para crescermos juntos com essa cidade que nos recebeu de braços abertos. Iremos agradecer em forma de trabalho, investindo em uma loja que irá surpreender a todos”, destaca Josemo Junior, diretor do Grupo Mil.

Durante a vista a Três Rios, para conhecer a sede do grupo, o prefeito já havia falado sobre a importância de atrair grandes empresas para Volta Redonda. “Estamos vivendo um momento único em Volta Redonda, visitando empresas e mostrando que nossa cidade é boa para viver e investir. O Grupo Mil é muito grande, atua fortemente no interior e investir em Volta Redonda seria muito importante”, disse.

Um dos pontos para bater o martelo sobre os investimentos, segundo Monaliza, é o crescimento econômico que a cidade vem apresentando, com a abertura de novas empresas. Além do Shopping Park Sul, previsto para ser inaugurado em outubro, gerando mais de 2 mil empregos diretos, o setor de alimentos também é um dos que mais crescem, com um alto índice de novos empreendimentos. A cidade, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem um dos maiores PIB´s (Produto Interno Bruto) per capita da região, em torno de R$ 39.255,26, de acordo o último levantamento de 2015. Tem mais de 9 mil estabelecimentos comerciais, além de uma grande indústria, que é a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN). Outra vantagem é que está bem próxima à Via Dutra, uma das principais rodovias de escoamento de produção do país, e também é cortada pela Rodovia Lúcio Meira.

 

Deixe uma resposta