19 jun 2018

Reunião com o GT Super tem como pauta o descongelamento técnico

Ocorreu no último dia 8 uma reunião do GT Super (Grupo de Trabalho de Supermercados) com a presença da ASSERJ, representada por Roberta Lazzoli (Conselho do Alimento Seguro) e Fábio Queiróz (Presidente da Associação) e dos órgãos de fiscalização do RJ (VISA, Procon Municipal, Procon Estadual e Inspeção Estadual). A reunião tratou de uma das pautas mais importantes para os supermercadistas no momento: o descongelamento técnico.

A prática da compra de produtos em embalagens institucionais por parte dos supermercados é praxe nos dias de hoje. Essas embalagens diminuem os custos operacionais e atendem melhor os consumidores, já que estes podem usufruir dos produtos no formato varejista.

Entretanto, a vigilância sanitária não está permitindo o descongelamento de alguns desses produtos, já que nas embalagens os fornecedores utilizam a terminologia “descongelamento doméstico”, entendida pelos fiscais como apenas dentro das casas dos consumidores finais, diferente do pensado por tais fornecedores (para eles, descongelamento doméstico é qualquer um fora da indústria).

A reunião do dia 8 definiu que um novo encontro, desta vez com a presença de responsáveis técnicos das indústrias, será agendado para tratar do assunto. Nesta quarta, dia 20/06, a reunião do CAS terá como principal assunto o descongelamento técnico, trazendo aos associados o desenrolar atual da situação.

Deixe uma resposta