24 abr 2018

Carrefour lança serviço inédito de e-commerce alimentar e não alimentar na mesma plataforma

O Carrefour inicia a venda de alimentos online, antes disponível somente via aplicativo, no mesmo site onde já comercializa itens não alimentares, como eletroeletrônicos e utilidades domésticas. A plataforma inédita do Carrefour.com oferece ao cliente a possibilidade de comprar alimentos e não alimentos no mesmo site. O modelo de canal é inédito no Brasil, uma vez que os alimentos são comercializados diretamente pela rede. Lançado em outubro do ano passado para São Paulo (SP), o serviço de e-commerce alimentar já está disponível para as cidades de Barueri, Guarulhos, Osasco, Taboão da Serra, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Diadema.

Ao todo, são mais de 7.000 produtos alimentares que se somam aos mais de 100.000 itens não alimentares já comercializados pelo Carrefour.com – sortimento com centenas de opções de marketplace em operação. O serviço de e-commerce alimentar conta com três opções de período de entrega, um dos maiores do mercado brasileiro. Com entrega entre 08h e 21h, no dia seguinte à compra, o serviço para a capital paulista conta com embalagens reutilizáveis e entrega a preço fixo.

“A partir de uma plataforma inédita no país, levamos para um número ainda maior de clientes a possibilidade de realizar suas compras de alimentos com mais comodidade, sobretudo enquanto compram itens não alimentares”, destaca Luiz Escobar, diretor de E-commerce do Carrefour Brasil. “Atendendo à crescente demanda por mais rapidez e praticidade, o novo serviço une o intenso fluxo de clientes já existente em ambos os canais a partir de um modelo inovador, cujo sortimento alimentar é gerido pelo próprio Carrefour com a qualidade que o cliente e mercado já reconhecem.”

Parte da estratégia omnicanal que o Grupo Carrefour desenvolve no país, o serviço de e-commerce alimentar investe na qualidade da experiência de compra como seu grande diferencial, possível, principalmente, pela adoção da estratégia das chamadas dark stores, conceito de centro de distribuição, cuja operação é exclusiva e dedicada, com localização privilegiada dentro de grandes centros urbanos. A dark store em operação para São Paulo garante o frescor dos alimentos e rapidez de entrega. Em relação às demais cidades do país, a expansão geográfica do e-commerce alimentar do Carrefour será gradual.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 40 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é reconhecidamente pioneiro no mercado varejista. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, está presente em todos os estados, além do Distrito Federal, o que permite atender às diferentes necessidades dos seus milhões clientes espalhados pelas cinco regiões do país. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço) e Supeco (atacado de autosserviço de proximidade), além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos clientes, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. Segunda maior operação dentre todos os países nos quais o Grupo Carrefour atua, a empresa registra a cada mês cerca de 26 milhões de compras em seus mais de 590 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 49,1 bilhões em 2016 e uma equipe de mais de 80 mil colaboradores no Brasil, a companhia é a maior distribuidora de alimentos do país, o maior varejista de capital aberto e umas das 15 maiores empresas listadas na bolsa brasileira. No mundo, o Grupo Carrefour está presente em mais de 30 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega mais de 384 mil colaboradores. Com mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de 105 milhões de clientes. Atualmente, mais de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo. Em 2016, o volume de negócios da companhia totalizou € 103,7 bilhões. www.grupocarrefourbrasil.com.br

Deixe uma resposta