26 mar 2018

Prezunic espera vender 6 toneladas de chocolates até a Páscoa 

Até o dia 1o de abril, a rede carioca de supermercados Prezunic espera vender 6 toneladas de chocolates. Para isso, investiu em variedade de tipos e sabores para todos os bolsos e gostos e aposta em um crescimento de vendas de até 8% durante o período.

De acordo com Raquel Oliveira Hotz, compradora de bomboniere da rede Prezunic, a expectativa do grupo para a Páscoa desse ano segue a tendência do mercado varejista. “Estamos prevendo um crescimento alinhado com o mercado, conforme planejamento da indústria. Calculamos um crescimento de 10% no ticket médio, que é o valor médio de venda por usuário, em relação a 2017. Temos todas as marcas líderes de mercado”- explica.

O Prezunic acredita em um aumento na procura por caixas de bombons e barras de chocolate, que são alternativas mais em conta para quem quer presentear familiares e amigos. Os tradicionais ovos de chocolate, que são sempre as estrelas da Páscoa, já estão expostos nas parreiras entre os corredores das lojas. A rede também garantiu bons estoques de colomba de Páscoa, que vem ganhando espaço na mesa dos consumidores como sobremesa da Semana Santa.

Confira 5 dias na hora de comprar chocolates:

1 – Verifique sempre a data de validade dos produtos.

2 – Observe se os ovos ou produtos de chocolate estão armazenados em locais adequados, arejados e distantes do setor de higiene e limpeza, por exemplo.

3 – Confira se a embalagem está em perfeito estado, sem furos ou rasgadas.

4 – Quando houver brinquedos nos ovos, avalie o selo com a idade recomendável bem como o certificado de qualidade do produto.

5 – Veja sempre se estão disponíveis nos rótulos informações sobre composição do produto, identificação do fabricante e peso.

 

 

Deixe uma resposta