01 mar 2018

Prezunic espera vender 200 toneladas de peixe durante a Quaresma

A rede carioca de supermercados Prezunic espera comercializar, durante o período de Quaresma, cerca de 200 toneladas de pescado. Para isso, abasteceu os estoques das lojas do Rio de Janeiro com opções para todos os gostos e bolsos, com porções econômicas que vão desde o filé de sardinha por R$ 12,90/kg, até o lombo de salmão premium por R$ 71,90/kg.

A rede pretende ampliar em 10% as vendas em comparação com 2017, de acordo com o comprador de pescados do Prezunic, Leonardo Barros. “Os peixes mais procurados pelos cariocas são a Polaca e a Merluza. Mas este ano esperamos um aumento no consumo de Tilápia também”, explica.

Outras opções são os bacalhaus salgados, como o bacalhau Saithe e bacalhau do Porto Morhua. Ao todo, a rede Prezunic espera comercializar pelo menos 150 toneladas só de bacalhau. Os peixes congelados são oferecidos em embalagens de 250 gramas a 2 quilos.

E para aqueles que deixam para cozinhar de última hora a opção perfeita é o lombo de bacalhau dessalgado e congelado, que pode ser a salvação do almoço do domingo de Páscoa, pois não é preciso deixar de molho em água. Os clientes encontram opção práticas, em embalagens fechadas, de 600 gramas, 1 e 2 quilos.

IMG_0968

Confira 5 cuidados na hora de comprar peixe:

1 – Avaliar a procedência do produto e verificar a presença do selo de inspeção federal ou estadual.

2 – Conferir a data de validade do pescado e se a temperatura do balcão expositor atende o recomendado na embalagem.

3 – É importante verificar se o produto está rígido e sem sinais de descongelamento.

4 – Não compre bacalhau que apresente manchas avermelhadas ou pretas no dorso. Isso pode significar deterioração do produto.

5 – Após a compra, já em casa, é preciso manter o produto resfriado. Em caso do pescado congelado, deve-se realizar o descongelamento sob refrigeração.

Deixe uma resposta