xINFOCHPDPICT000072095924.jpg.pagespeed.ic.LOUHerjLa1
16 nov 2017

GUANABARA: 7 VEZES ELEITO O SUPERMERCADO PREFERIDO DOS CARIOCAS

Pela sétima vez o Supermercados Guanabara foi eleito o preferido dos cariocas. A pesquisa “Marcas dos Cariocas”, uma parceria do GLOBO com a TroianoBranding, começou a ser realizada em 2010. Este ano, o levantamento elencou as marcas de produtos e serviços mais admiradas pelos cariocas em 40 categorias.

Os pesquisadores pediram aos participantes que avaliassem as marcas em cada categoria, considerando qualidade, respeito ao consumidor, preço, identidade (“combina comigo”) e evolução (“está sempre se renovando”).

Supermercados Guanabara ilustra a categoria ‘A Cara do Rio’ entre as marcas que se identificam com valores tipicamente cariocas, como otimismo e descontração.

op15071340extraop15071339globoop15071342extraop15071347globo1510753184

Não basta fazer promoções: Grandes redes também têm que oferecer bons serviços nas lojas

O carioca pode ser considerado cosmopolita, mas, quando o assunto é supermercado, é bairrista. Nascidos em 1950 em Piedade, os Supermercados Guanabara ficaram no primeiro lugar na categoria, mantendo a liderança dos últimos anos.

— Não pensamos em ser a maior rede do Brasil. Nós queremos manter o DNA da empresa e estar à frente diretamente de cada negociação com fornecedores — afirma Albino Pinho, diretor de Marketing da rede.

O executivo explica que o supermercado investe no crescimento horizontal, ou seja, em ampliar sua base de clientes e o volume de vendas.

— É como criar ofertas para os clientes leais, que despertam o interesse de novos, ou criar ofertas para os novos clientes que beneficiem os antigos.

Para 2018, Pinho diz que o plano é abrir pelo menos uma nova unidade e reformar as mais antigas, para adequar todas ao mesmo padrão.

 — Não adianta crescer sem prezar pelo bom serviço. Apenas o preço competitivo deixou de ser um diferencial — acrescenta ele, frisando que o grande momento das promoções da empresa é o Aniversário Guanabara, em outubro, já famoso pelas grandes filas.

Em segundo lugar ficou o Carrefour, rede francesa que no ano passado ocupou a segunda posição na ranking mundial de supermercados. Em novembro, a rede completa 41 anos no Estado e, segundo Silvana Balbo, diretora de Marketing do Carrefour Brasil, seu foco também está na melhoria dos serviços.

Um movimento importante da rede este ano foi o lançamento, em outubro, do programa de benefícios Meu Carrefour, que integra loja física e on-line numa só plataforma.

— Muito além do preço, oferecemos formatos, canais e atendimento que o consumidor precisa e merece — diz Silvana.

O Mundial, que ficou no terceiro lugar, também foi fundado no Rio, em 1943, como um pequeno comércio no Centro. Hoje, a rede tem 19 filiais na cidade e uma central de distribuição em Inhaúma.

 

Deixe uma resposta