As aparências enganam
06 nov 2017

As aparências enganam!

 O SuperPrix lança em sua nova unidade, no Shopping Rio 2, na Barra, a campanha “As Aparências enganam”. Todos os dias, 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçados no Brasil. Boa parte por conta de vegetais que, por terem crescido com aparência incomum, embora tenham alto valor nutritivo, são descartados antes mesmo de chegarem nos supermercados.

Pensando nisto, o SuperPrix criou a campanha “As aparências enganam”, que tem como objetivo ajudar a combater o desperdício de alimentos. Simples assim – ao comprar vegetais não tão “bonitos”, você paga 30% menos e ainda ajuda a quem mais precisa. Sim! Pois parte da renda das vendas destes vegetais é revertida para uma instituição beneficente que desenvolve um trabalho super bacana – a Agência do Bem.

– “Boa parte desses alimentos, mesmo com alto valor nutritivo, nem chega aos supermercados por causa da aparência (cenouras com duas pernas, beterrabas gigantes, entre outros). Queremos contribuir para que esse cenário mude” – garante a diretora do SuperPrix, Viviane Areal. A nutricionista da rede, Érica Schattka, também apoia a iniciativa: “O resultado final é esteticamente e nutricionalmente igual ao de uma receita feita com produto perfeito” – afirma.

A Agência do Bem é uma Ong que tem como missão promover o desenvolvimento humano, visando à cidadania plena de populações de baixa renda através da educação. Dentre seus diversos projetos em andamento existe a Orquestra e Coro Nova Sinfonia, que é composta por mais de 40 jovens de diferentes comunidades na região de Jacarepaguá, das Escolas de Música e Cidadania.

Mais informações através do site www.superprix.com.br

As aparências enganam

Deixe uma resposta