IMG_3949
14 set 2017

ABERTURA DA 51ª CONVENÇÃO ABRAS ANUNCIA SEU RETORNO AO RIO DE JANEIRO

A cerimônia de abertura da 51ª edição da Convenção ABRAS reuniu, na noite de terça-feira (12), lideranças empresariais e políticas, no Bourbon Convention & Resort, em Atibaia (SP). O presidente da Associação Brasileira de Supermercados, João Sanzovo Neto, anfitrião do evento, ressaltou em seu discurso o tema da Convenção 2017 Mudanças – Vamos Juntos!.

????????????????????????????????????

Presidente da ABRAS, João Sanzovo Neto

Em sintonia com o contexto de mudanças, o grande anúncio da noite foi feito pelo presidente João Sanzovo Neto, ao lado de Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ: a partir de 2018, a Convenção ABRAS volta ao Rio de Janeiro (RJ), sendo realizada em parceria com a ASSERJ, durante a 30ª Super Rio Expofood, combinando feira e congresso. O anuncio foi feito com discursos otimistas de ambos presidentes, seguido de um vídeo preparado pela ASSERJ.

Nos próximos dois anos, o Rio de Janeiro vai sediar o maior evento de líderes supermercadistas do Brasil, focado exclusivamente no conhecimento e na reciclagem profissional. “A decisão foi tomada com o aval da nossa diretoria e do nosso Conselho Consultivo. Temos certeza de que vamos inaugurar uma nova etapa da nossa história tão bem-sucedida, como todos vocês sabem”, disse Sanzovo.

“Quando a ABRAS e a ASSERJ resolveram integrar a Convenção Abras e a Super Rio Expofood, a palavra colaboração sempre direcionou as conversas, e o objetivo era claro: fortalecer ambos os eventos através de um moderno conceito de cooperação negocial onde todos ganham: o público, os fornecedores e as entidades. Não se trata apenas de uma ajuda recíproca, mas sobretudo de colaborar com todas as Associações Estaduais e consequentemente fortalecer o setor supermercadista, nosso principal propósito.”, disse Fábio Queiróz em seu emocionado discurso.

 

 

IMG_3897

Presidente da ASSERJ, Fábio Queiróz

A novidade fica por conta da proposta de tornar a Convenção, depois de 2019, itinerante, abrindo a oportunidade para que seja realizada em parceria com outras entidades estaduais e, assim, a cada ano, em um estado diferente do País. “A partir desse precedente, todas as estaduais tornaram-se candidatas em potencial. Recomendo a cada presidente das Estaduais experimentar o sentimento de orgulho e responsabilidade que agora me invade. Não percam a oportunidade de vivenciar ao nosso lado essa experiência de aprendizado”, celebrou Fábio Queiróz.

A ultima convenção realizada pela ABRAS no Rio de Janeiro aconteceu em 2004. Para Fábio Queiróz, que também atua no Conselho da ABRAS, o retorno marca um novo tempo para a economia da cidade. “Estamos indo na contramão do atual momento econômico do nosso Estado. Enquanto empresas saem do Rio, nós trouxemos a ABRAS, e vamos unir as duas convenções, fazendo com que o Rio sedie o mais importante evento para o nosso setor. O Rio sempre esteve no caminho da Abras. É impossível não relembrar as históricas feiras realizadas no Riocentro, onde será sediada a Convenção Abras 2018. Continuamos sendo o Rio de Janeiro, com uma incrível força empreendedora, principalmente no ramo de Supermercados.”, afirmou Fábio Queiróz, o líder responsável pelo retorno da Convenção em terras cariocas.

Queiroz destacou a “volta para casa” da Convenção e classificou o acontecimento como a maior conquista de sua trajetória profissional. Sem esconder a emoção, disse que a iniciativa, além de boa para o setor, para a ABRAS e para a ASSERJ, era um voto de confiança e um claro apoio dos supermercados ao Estado do Rio de Janeiro.

Super Rio Preview

O anuncio oficial será feito no dia 04 de outubro, durante a Super Rio Preview, na Barra da Tijuca, em um evento exclusivo para supermercadistas e indústria, com o objetivo de criar relacionamento, gerar novos negócios e fortalecer os setores de supermercados, hotelaria, gastronomia e panificação. “Com a volta da ABRAS para o Rio de Janeiro, nosso maior propósito é fortalecer o setor, que acaba de passar por um marco em sua história, sendo reconhecido como atividade essencial da economia”, afirma o presidente da ABRAS, Sanzovo Neto.

A Super Rio Expofood é a segunda maior feira de negócios do setor alimentício do Brasil, e chega a sua trigésima edição em 2018, promovida pela Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (ASSERJ). Juntos, os dois eventos reunirão os principais envolvidos no setor supermercadista, entre presidentes, executivos, colaboradores, e empresários da indústria.

Cerimônia

A solenidade contou com mais de 500 pessoas, entre empresários e executivos do autosserviço brasileiro. Participaram da cerimônia o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, o Secretário de Comércio e Serviços do MDIC, Marcelo Maia, representando o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, o Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, representando o governador do Estado Geraldo Alckmin, o presidente da Assembleia Legislativa de SP, Cauê Macris, o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar do Comércio e Serviços, Rogério Marinho (PSDB-RN) e o prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando.

O presidente da Associação Brasileira de Atacadista e Distribuidores (ABAD), Emerson Destro, participou do evento representando o coordenador da União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (UNECS), Honório Pinheiro. Da UNECS também estava no evento, o presidente da Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil (CACB), George Pinheiro.

(Com informações do Portal ABRAS)

Deixe uma resposta