Caminhão de entregas - SuperPrix
05 jul 2017

SuperPrix Supermercados celebra o sucesso de seu e-commerce

Segundo a consultoria e-bit, as vendas de alimentos e itens de supermercado pela internet começaram tímidas no Brasil, mas dobram de tamanho, movimentando R$ 450 milhões em apenas um ano. Para a Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o empresário brasileiro já percebeu que esse é um grande filão de mercado. Entre as vantagens estão a rapidez, praticidade e redução de gastos com transporte. Mas se não houver planejamento, o cliente pode gastar mais.

De acordo com André Dias, executivo da consultoria de internet e-bit, a expectativa é de um crescimento de 50% para este setor somente em 2017. Bem acima do desempenho das lojas físicas. Ele ressalta que o setor ainda é tímido no país devido a uma dificuldade de logística e entrega.
Hoje apresentamos o case do SuperPrix Supermercados, que celebra o sucesso de seu e-commerce (www.superprix.com.br).

O serviço virtual foi lançado há três anos. Com a maioria das unidades na zona norte carioca e duas em Niterói, a rede aumentou a capacidade de entrega e concentrou a operação na central de distribuição do Engenho Novo, na Zona Norte. O frete custa R$12 e as compras são entregues no dia seguinte ao pedido. “O cliente não pega trânsito, poupa tempo e não carrega compras pesadas. Ele pode escolher tudo pelo site, com um especialista que seleciona os alimentos” – explica Guerra. E uma novidade: a rede acaba de lançar um aplicativo para celular que vai facilitar ainda mais a vida dos clientes.

Seu raio de atuação cobre Zona Sul, Oeste, parte da Norte e Niterói, com mais de 3.500 produtos, facilidades de pagamento e navegação segura e rápida. A nova frente de negócios da empresa está calcada em seus principais pilares: atendimento de qualidade com foco no cliente, inovação, mix de produtos e segurança.

No portal, o consumidor pode personalizar o pedido e selecionar frutas frescas de acordo com o gosto pessoal ou pedir um corte especial de carne ao açougueiro.

“Queremos nos destacar pela qualidade do serviço e buscamos oferecer ao cliente uma nova experiência de compra virtual, que seja parecida ou melhor do que nas unidades físicas. Disponibilizamos um especialista em hortifrúti e um açougueiro exclusivos para o E-commerce, para atender às necessidades de cada cliente” – conta o responsável pelo e-commerce do SuperPrix, Rafael Guerra.

O e-commerce também oferece as “Receitas Especiais”, área em que o cliente pode montar suas compras inspirando-se em receitas que gostaria de cozinhar. É possível incluir todos os itens de uma receita no carrinho ou apenas alguns desses itens. Ou fazer uma observação em relação ao produto, no campo de personalização, por exemplo: uma dúzia de bananas em que a metade precisa ser verde, e bifes cortados com a espessura de um dedo.

Doação

No site, os clientes também podem doar bolsas solidárias ao INCAvoluntário e à Casa Ronald McDonald. As cestas básicas, entre R$25 e R$105, são entregues à instituições e distribuídas aos pacientes.

Conservação das mercadorias

Uma das grandes qualidades do e-commerce do SupePrix está nas mercadorias que precisam de refrigeração ou se manter congeladas. A armazenagem é baseada nos mais rígidos padrões de qualidade, todos os caminhões são refrigerados e bolsas térmicas especiais para conservação adequada dos produtos até a entrega na casa do cliente.

– Produtos de confeitaria e hortifruti seguem em embalagens fortes e rígidas, a prova de queda;

– Produtos de limpeza, separados dos alimentos;

– As embalagens de carne não encostam umas nas outras, o que evita seu escurecimento.

As compras são arrumadas em uma caixa lacrada, que só será aberta no momento da entrega, na frente do cliente.

Foram meses de estudo para entender como cada produto precisaria ser armazenado e quais ferramentas deveriam utilizar para garantir que a qualidade seria mantida enquanto o produto estivesse a caminho da casa do cliente, mesmo com um sol de 40 graus.

A equipe do e-commerce

Composta por profissionais com mais de 15 anos de experiência em departamentos (chefe de departamento de carne, vegetais, padaria, laticínios entre outros). Os produtos são separados e conferidos, validades avaliadas, qualidade e reposição de mercadorias.

Serviço: e-commerce

Site de compras on-line: www.superprix.com.br

One Comment

  • Gastão Cruz 11 jul 2017

    Parabéns para equipe Superprix, pois para engendrar com sucesso projeto de entrega via e-commerce no setor varejista supermercadista, isto pressupõe, dentre outras expertises, estudo gabaritado de planejamento logístico.

    Reply

Deixe uma resposta