Garrfeland Vieira-Milena Reis-Rubiney Reis- Fabiano dos Santos
10 jul 2017

Clientes formam confrarias para degustar vinhos em supermercado

O Prezunic está organizando confrarias de apreciadores de vinho em diversas lojas de sua rede no Rio de Janeiro e em Niterói. Com orientação de profissionais especializados, são oferecidas degustações, palestras e dicas de harmonizações com pratos diversos. Para participar, basta procurar um dos consultores à disposição nas lojas e falar do interesse em aprofundar os conhecimentos sobre a bebida.

Idealizadas pelo sommelier Jean Krause, as confrarias do Prezunic são abertas à participação de qualquer pessoa maior de idade. Grupos já estão a todo o vapor em nove lojas: Barra, Recreio, Botafogo, Icaraí, Campo Grande, Pechincha, Freguesia, Ilha do Governador e Méier. A ideia é expandir as ações, de acordo com a demanda em cada unidade. “Nas lojas em que temos consultores especializados, eles mesmos identificam os clientes mais assíduos, que sempre buscam orientações sobre nossos vinhos, e os convidam para fazer parte dos grupos”, explica Jean. “Mas não é preciso esperar ser convidado. Quem quiser pode tomar a iniciativa e aparecer”.

Quem participa das confrarias é sempre avisado com antecedência sobre as degustações, palestras e cursos oferecidos nas lojas da rede. Além disso, há constantes trocas de mensagens via e-mail e WhatsApp entre clientes e consultores para tirar dúvidas, receber informações e obter sugestões de compra.

O advogado Garrfeland Vieira, 54 anos, foi dos primeiros a participar da confraria em Icaraí, na Zona Sul de Niterói. “Nosso grupo começou há pouco tempo e já tem mais de uma dezena de participantes. Volta e meia nos reunimos na loja para degustações e troca de ideias. Também estamos sempre em contato com o Fabiano, nosso consultor. É uma iniciativa louvável”, diz Garrfeland.

A psicóloga Milena Reis, 32 anos, foi a primeira mulher a participar do grupo em Icaraí. Na degustação mais recente, ela levou seu pai, o farmacêutico Rubiney, que agora ensaia sua entrada. “Ir ao supermercado é parte da rotina de muitas pessoas. Aproveitar a oportunidade para encontrar amigos e degustar bons vinhos, ainda mais com a ajuda de um profissional, é uma ideia muito boa e torna a compra do vinho mais prática e acertiva”, observa Milena.

As degustações de vinhos no Prezunic acontecem com frequência, e estão abertas a todos os clientes. Para participar, é só ficar de olho na programação de cada loja e comparecer no dia e horário marcados.

 

Deixe uma resposta