img_7284
31 jul 2017

Atenção consumidor! O Costazul multimercado passou a arrecadar moedas de troco para o projeto Moedas do Bem

A campanha “Moedas do Bem”, do Instituto Ronald McDonald, com o apoio da Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (ASSERJ), ganhou novos pontos no Rio de Janeiro a partir de julho. A rede Costazul Multimercado aderiu à campanha, e as lojas das drogarias Drogasmil e Tamoio também já contam com os cofrinhos de arrecadação. Quem quiser contribuir com projetos que aproximam as famílias da cura do câncer infantojuvenil poderá depositar o troco nos cofrinhos, instalados nos caixas de pagamento.

“A adesão da rede do Costazul Multimercado e das lojas das drogarias Drogasmil e Tamoio amplia significativamente as nossas oportunidades de arrecadação e de levar conhecimento sobre os programas coordenados pelo Instituto no estado do Rio. E nossas projeções são de aumentar o número de parceiros até o final do ano”, comemora Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Ao todo, aderem as cinco lojas da rede Costazul Multimercado, 54 da Drogasmil e 46 da drogaria Tamoio que irão instalar os cofrinhos entre seus pontos distribuídos na cidade do Rio de Janeiro, Niterói e Região dos Lagos.

“A oportunidade de participar de um programa social como esse, para nós do Costazul, é mais do que seguir o conceito de empresa socialmente responsável, é motivo de muita honra e felicidade por podermos mostrar a força da parceria entre as redes e por incentivar a participação de outros supermercadistas”, diz Genival Beserra, diretor-presidente do Costazul Multimercado.

Implantada em maio de 2016, a campanha já arrecadou cerca de R$ 30 mil no primeiro semestre deste ano com a participação das redes de supermercados Vianense, Campeão e Princesa.

“A associação fica muito feliz com a chegada de novas redes e, consequentemente, novos parceiros, nesta campanha. Temos muito orgulho em apoiar este projeto. Continuaremos o  compromisso de fortalecer a iniciativa e contribuir para que o setor fique, cada vez mais, comprometido com ações sociais”, comenta Fábio Queiroz, presidente de Associação de Supermercados do Rio de Janeiro.

“Para nós das redes de drogarias Drogasmil e Tamoio é muito gratificante apoiar o projeto ” Moedas do bem”, do Instituto Ronald Mc Donald, em 100 de nossas lojas. A saúde infantil é a nossa causa social e com muita responsabilidade trabalharemos fortemente para engajamento de nossos times e nossos clientes”,  diz Thilda Santana, diretora de operações das drogarias Drogasmil e Tamoio.

img_7300img_7331

Sobre o Instituto Ronald McDonald

O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos em atuação há 18 anos, cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer. Para aproximar as famílias da cura do câncer infantojuvenil, o Instituto desenvolve e coordena programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. Durante esse tempo de atuação, os dados do câncer mostram um cenário mais animador. Há 30 anos as chances de cura eram de 15%. Hoje, podem chegar a 80%, se a doença for diagnosticada precocemente e tratada de maneira adequada em centros de referência. Desde 1999, mais de R$ 330 milhões foram arrecadados por meio de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais e instituições de apoio que lutam pela cura do câncer infantojuvenil. Cerca de 3 milhões de crianças, adolescentes e seus familiares já foram beneficiados nestes 18 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.institutoronald.org.br.

Deixe uma resposta