3
29 jun 2017

SuperPrix realiza recrutamento de pessoas da terceira idade na Tijuca

O SuperPrix realizou neste mês um recrutamento de pessoas da terceira idade na Praça Xavier de Brito, na Tijuca. A ação promoveu um café da manhã para os idosos e o evento se chamou Ativa Idade, pois pessoas da terceira idade podem continuar ativas e trabalham muito bem.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os idosos já são mais de 20 milhões no Brasil – uma população que deve dobrar em 25 anos. Mas tem uma turma da “melhor idade” que não está pensando em sossego não: mesmo com idade para se aposentar. Porém, encontram no dia a dia dificuldades em se manter – ou voltar – para o mercado de trabalho: devido a crise (que faz com que empresários priorizem mão de obra cada vez mais jovem devido fins salariais,  ao preconceito e ideia de que um idoso pode ser não ser tão produtivo quanto um funcionário jovem. Mas vem a notícia boa: na contramão do desemprego, a rede de supermercados SuperPrix está contratando pessoas da terceira idade para trabalhar – ação de batizaram de Ativa Idade.

– “A terceira idade pode ser grande aliada na rotina da rede, com seu conhecimento e maturidade. A intenção do projeto é estimular a autoestima do público sênior e mostrar o quanto ainda podem ser produtivos. Só temos a ganhar – e a aprender – com essa iniciativa” – comenta Viviane Areal, CEO da rede SuperPrix.

 

Confira as fotos:

Deixe uma resposta