chocolate-asserj
29 jun 2017

Supermercados trazem novidades e promoções especiais para a Páscoa

Confira o que Extra, Pão de Açúcar e Mundial preparam para a data

A Páscoa já está chegando. E quem ainda não comprou seus ovos e presentes, não precisa se preocupar. Os supermercados do Rio de Janeiro estão com promoções e condições especiais para quem ainda vai garantir o chocolate, o bacalhau do almoço e até mesmo o vinho para a comemoração.

O Mundial aposta nas barras e caixas de chocolate para aumentar as vendas na Páscoa. A expectativa da rede é ter um aumento de 12% a 15% nas vendas de tabletes e caixas de bombom em comparação ao ano anterior. Outra novidade deste ano é o kit especial da Nestlé que conta com duas caixas de bombom e três tabletes de chocolate. O produto é vendido com exclusividade pelo Mundial e chega às lojas com preço especial. Os ovos de Páscoa também prometem movimentar as vendas e é esperada uma procura maior na véspera do feriado.

Já o Supermercado Extra acredita na sua grande variedade de itens, com os tradicionais Ovos de Páscoa da Laka, Shot e Garoto com gramaturas até 200g. Além desses, a linha de ovos de Qualitá, marca exclusiva do Extra, conta com os exclusivos ovos licenciados dos Smurfs e da Moranguinho, ambos com 155g. A rede conta ainda com a promoção “Comprou, Ganhou” Cinemark. A cada R$ 60 em compras de ovos, bolos de Páscoa e chocolates, os clientes ganham um vale-ingresso para assistir a um filme de sua preferência em qualquer unidade Cinemark (regulamento na loja). A promoção é válida até o dia 16 de abril ou enquanto durarem os estoques.

Para o tradicional almoço de Páscoa o bacalhau e os pescados frescos são as melhores pedidas. No Mundial os destaques são a tilápia fresca, e os peixes congelados como Filé de Salmão, Filé de Merluza, Filé de Cação, Postas de Corvina, entre outros. A empresa espera que as vendas nesses produtos aumentem em torno de 20%.  A rede também vai oferecer promoções do tradicional bacalhau Porto Morhua, além de azeites, principalmente o português Oliveira da Serra, exclusivo do Mundial.

Para acompanhar e celebrar este momento de união familiar, os vinhos vêm crescendo e sendo os mais escolhidos. No Pão de Açúcar, o Festival de Vinhos Verdes, que traz, até o dia 17 de abril, uma seleção de 18 rótulos de seis produtores presentes na região de Vinho Verde ao Norte de Portugal. Este tipo de vinho faz a harmonização perfeita com o bacalhau. A curadoria é do consultor de vinhos da rede, o enófilo Carlos Cabral. Durante a ação, estes vinhos estarão com preços diferenciados em todas as lojas do Brasil.

“O mapa do vinho verde é muito conhecido por turistas e amantes da bebida. Diferente do que muitas pessoas pensam, ele não leva este nome por sua cor, pois pode ser tinto, branco, rosé e até espumante. Seu nome vem da sua região de produção, o território do Entre Douro e Minho, no noroeste de Portugal, conhecida pela paisagem verde das vinhas. É frutado, leve e perfeito para harmonizar com peixes e carnes brancas”, explica Cabral.

Considerado referência no setor de bebidas, o Mundial também oferece opções de vinhos de boa qualidade e com preços acessíveis para os seus consumidores. São mais de 300 rótulos e cerca de 50 marcas exclusivas que só podem ser encontradas nas lojas da rede. Além dos clássicos Portugueses, os clientes também encontram uma seleção da Argentina, França, Itália, e, é claro, do Brasil. A expectativa é aumentar em 30% as vendas da bebida nesse período.

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, a Páscoa de 2017 promete movimentar R$ 2,1 bilhões no país e o volume de vendas deve ter crescimento de 1,3%, já descontada a inflação, na comparação com 2016.

Deixe uma resposta