WhatsApp Image 2017-02-01 at 11.55.01
02 fev 2017

Uma sonhadora que faz acontecer

Ana Caroline Matta tem 18 anos e um sonho: ela quer ser jogadora profissional de futebol de uma universidade americana. No entanto, a atleta, que usa os pés com habilidade, esbarrou na língua como principal obstáculo. Aprender inglês não seria um grande problema. Não se ela não precisasse aprender a língua em tempo recorde para tentar ser selecionada ainda este ano para uma universidade. A saída encontrada foi se inscrever em um intercâmbio e fazer um intensivo na língua.

Custear esse sonho não seria fácil, mas a atleta não se abateu e foi além. Ela decidiu mobilizar as redes sociais. Ela está em campanha online através da página no Facebook (Ana nos EUA) e da “vaquinha” virtual no Vakinha para tentar ir ainda em abril para os Estados Unidos.

Como atleta obstinada, Ana usou esta motivação para agir por conta própria e criar uma coleção de camisas motivacionais. Toda a renda da venda das camisas é usada para a realização do seu sonho.  “Esta é uma forma de motivar os outros e ainda me incentivar a seguir adiante com o meu objetivo”, destaca.

O perfil de tomadora de decisão sempre esteve presente na vida da menina de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que aos cinco anos já jogava futebol. Além de tomar as rédeas de seu futuro, há pouco mais de um ano, Ana contrariou a lógica e decidiu criar o seu próprio time, após passagens pelo Vasco e Fluminense. O Envolvente Futebol Clube, que surgiu para participar de um campeonato da igreja, conta atualmente com cerca de 15 jogadoras que treinam segundas, quintas e sextas. Em 2017, o time vai participar do seu primeiro campeonato, a Taça das Favelas

Ana, com sua força de vontade e confiança, é a primeira aposta do ASSERJ Social para 2017 e estará no estande da Associação na Super Rio Expofood em busca de novos parceiros. “Os esforços da Ana nos inspiram a continuar acreditando nos sonhos e, principalmente, no poder da decisão. Nós confiamos no seu potencial e esperamos assisti-la em breve nos principais estádios de futebol”, destaca Fábio Queiróz, presidente da ASSERJ.

Para participar desse sonho, basta contribuir na Vakinha: http://www.vakinha.com.br/vaquinha/ananoseua ou acessar a página do Facebook e comprar a sua camisa: https://www.facebook.com/anamattalopes/

Deixe uma resposta